Bibi Gourmet

Na Mídia

seg , 24/09/2018 às 20:15

Marta comemora sexto prêmio de melhor jogadora do mundo

A brasileira Marta deu um show e voltou ao topo do futebol mundial ao vencer o prêmio de Melhor Jogadora do Mundo da Fifa. Ela conquistou o título ao superar a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Maroszan, ambas do Lyon, na tarde desta segunda-feira (24). A cerimônia aconteceu no Royal Festival Hall, em Londres.

Com a conquista, Marta se tornou a jogadora que mais vezes venceu o prêmio, com seis conquistas. Ela superou, inclusive, os astros Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que venceram a categoria no masculino cinco vezes cada.

“Estou realmente sem palavras. É um momento fantástico. As pessoas falam para mim: ‘você já esteve nessa posição várias vezes’. Eu faço isso porque isso realmente importa para mim”, diz Marta, ao receber o troféu das mãos do ex-jogador Roberto Carlos.

“Desde o momento que eu realmente enxerguei que era melhor coisa que eu fazia, que é jogar futebol, esse esporte tão fantástico, eu agradeço a Deus por me dar saúde. Eu não tenho como deixar de agradecer as minhas companheiras, aos fãs que votaram. É um momento mágico”, continuou a brasileira.

Atualmente jogadora do Orlando Pride, dos Estados Unidos, Marta já foi indicada ao prêmio de melhor do mundo em 14 oportunidades. Grande estrela da Seleção Brasileira, ela ajudou a equipe a conquistar o hepta da Copa América em abril deste ano.

Masculino
No masculino, o eleito foi o croata Luka Modric, do Real Madrid. O meia superou Mohamed Salah, do Liverpool, e o português Cristiano Ronaldo, seu ex-companheiro no clube espanhol, para ficar com o trofeu pela primeira vez. Na temporada passada, Modric conquistou o título da Liga dos Campeões e comandou a Croácia na campanha do vice-campeonato da Copa do Mundo, quando foi eleito o melhor atleta do Mundial.

Fonte: Correio

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias