Boulevard_sunst

Saúde

qua , 19/09/2018 às 10:45

População de Camaçari vai receber mais 4 farmácias entre setembro e outubro

Nos meses de setembro e outubro, a Prefeitura de Camaçari vai reabrir mais quatro farmácias nas unidades de saúde do Parque Verde I, Dois de Julho, Cajazeiras e USF Gravatá. Somadas com os outros sete pontos de retirada de medicamentos que voltaram a entrar em operação desde o início deste ano, são 11 o total de farmácias reabertas em 2018 e 36 farmácias em funcionamento nas unidades de saúde.

 

 

Secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan destaca que a reabertura das farmácias, principalmente nas localidades mais distantes como a zona rural, é uma prioridade. “Tivemos que dar um passo atrás assim que assumimos o governo, devido à situação precária que encontramos, para agora avançarmos bastante. A reabertura das farmácias é uma importante conquista do prefeito Elinaldo”.

Além da reabertura das farmácias, outro esforço da Secretaria de Saúde é garantir a dispensação completa do elenco de medicamentos da relação SUS. “Infelizmente temos enfrentado problemas burocráticos de licitação e com os fornecedores que ganham as licitações e depois desistem de prestar o serviço ou atrasam a entrega dos medicamentos já empenhados. Isso só prejudica a população e atrapalha todo nosso planejamento. Mas, no que depende de nós, temos feito todo esforço possível para garantir os medicamentos”, afirma Andreia Dias, diretora da Assistência Farmacêutica.

Em 2018, a cobertura de estoque da Relação Municipal de Medicamentos teve uma ampliação de 86,1% com relação a 2017.

Ascom/PMC

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias