Comfiaço_BLACK

Cultura

seg , 17/09/2018 às 09:38

Comemoração do aniversário de Camaçari começa com grande desfile em Monte Gordo

A localidade de Monte Gordo abriu com muita alegria as comemorações do aniversário de 260 anos de Camaçari. Escolas, fanfarras e grupos culturais celebraram em um desfile cívico que animou o público.

 

O desfile começou com o hasteamento das bandeiras de Camaçari, da Bahia e do Brasil, realizado pelo prefeito Elinaldo Araújo, pelo representante da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Capitão Ronei, e pelo presidente da Câmara Municipal, Oziel Araújo. A cerimônia foi conduzida pelos hinos entoados pela Filarmônica 28 de Setembro e pela apresentação do Tiro de Guerra.

 

 

A Fanfarra Estudantil de Camaçari (Fanesc) e a Escola Aloísio de Oliveira abriram a passagem das instituições de ensino com os estudantes enaltecendo o tema “Nossa terra tem autores, tem poetas e cantores, tem gentes que buscam a paz, tem riquezas naturais, indústrias e muito mais. Minha Camaçari, 260 anos: nossa gente quer mais vida, nossas vidas mais amores”.

 

O prefeito Elinaldo Araújo comemorou o sucesso da festa. “Muito bonito a gente poder ver o sorriso no rosto da população, feliz com a festa que está sendo feita”, comentou.

 

Um destes sorrisos foi o da moradora de Monte Gordo, Joelma Santana Alves, que nunca tinha participado da festa e aproveitou para trazer os filhos. “Moro aqui há dois anos. É a primeira vez que venho e achei muito bonito. Ano que vem estarei aqui”, contou.

Ao todo, 10 escolas participaram do desfile cívico e em torno de 1.200 estudantes estavam presentes na festa. Além da Escola Aloisio de Oliveira, desfilaram também alunos do Centro Educacional Darcy Ribeiro, Escola Municipal Barra do Jacuípe, Escola Municipal Boa Esperança, Escola Marcelina Bispo, Escola Municipal Amélia Rodrigues, Escola Américo Ferreira dos Santos, Centro Educacional de Barra do Pojuca, Escola Municipal Caminho do Mar e Escola Municipal Senhor dos Passos.

Entre as fanfarras, também estavam presentes a Fanfarra Municipal Popular de Abrantes (Fampa), a Fanfarra Estudantil de Vila de Abrantes (Fanesva), a Fanfarra Estudantil de Camaçari (Fanesc), a Fanfarra Estudantil de Parafuso (Fanesp) e a Banda Municipal de Camaçari (Bamuca), que encerrou em grande estilo o desfile. Os grupos culturais Espermacete e Berimbau Arte levaram ainda mais brilho para o desfile.

Ascom:PMC

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias