Prefeitura_parabéns Camaçari

Saúde

qui , 13/09/2018 às 11:27

Mais 20 unidades de saúde serão requalificadas

O trabalho de requalificação das unidades de saúde que começou em 2017, requalificando 24 unidades, entre elas o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e diversas Unidades de Saúde da Família, continua à todo vapor em 2018. Atualmente, nove unidades de saúde estão em obras de requalificação e até novembro outras 11 serão iniciadas e concluídas.

Estão em obras a USF Parque Verde I, em uma nova instalação, USF Coqueiro de Monte Gordo, USF Barra do Pojuca, USF Dois de Julho, UBS Monte Gordo, SAMU, UBS Vila de Abrantes, PA de Abrantes e Centro de Atenção à Saúde da Criança com Policlínica e UPA Pediátrica.

Em visita ao bairro do Santo Antônio, na manhã desta quarta-feira (12/09), o prefeito Elinaldo Araújo esteve na Unidade de Saúde da Família da localidade e deu a ordem de serviço para requalificação. “As obras começam na próxima segunda-feira com prioridade. Até dezembro, entregaremos mais 20 unidades requalificadas para melhor atender nosso povo”.

Além da USF Santo Antônio, onde a requalificação será iniciada na próxima segunda-feira (17/09), serão iniciadas em outubro as requalificações do Distrito Sanitário de Abrantes, Policlínica de Abrantes, USF Parque Verde II, USF Parque Florestal, USF Cajazeira de Abrantes e USF Fonte das Águas. E no mês de novembro as requalificações acontecerão na USF Nova Vitória, UBS Camaçari de Dentro, USF Machadinho e PA de Monte Gordo.

O secretário de Saúde, Elias Natan, destaca o empenho do prefeito e de toda a equipe para fechar o ano com todas as requalificações concluídas. “Encontramos todas as unidades de saúde em estado muito delicado. Não tínhamos orçamento para requalificar todas de vez como era nossa vontade. Contudo, graças ao empenho da Prefeitura, em garantir recursos, conseguimos entregar 24 unidades ano passado e este ano serão mais 22, pois já entregamos as USFs de Catú de Abrantes e Fonte da Caixa”, pontua.

Ascom: PMC

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias