Bibi Gourmet

Educação

qua , 12/09/2018 às 09:54

EDUCAÇÃO: aula inaugural da UFBA em Camaçari acontece na segunda-feira (17)

A matrícula para os 100 estudantes selecionados para o curso de Bacharelado Interdisciplinar (BI) em Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) – Campus Camaçari, aconteceu nesta terça-feira (11/9). A aula inaugural será no dia 17 de setembro, às 9h, no Teatro Cidade do Saber, e contará com as presenças do prefeito Elinaldo Araújo e do reitor da UFBA, João Carlos Salles.
A seleção dos estudantes ocorreu com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A expectativa dos alunos pelo início das aulas é grande. Como é o caso de Rafael Oliveira, 25 anos. “Estou muito inquieto desde que soube do resultado da seleção. Não vejo a hora do processo todo começar, de passar os três anos, de poder optar pelo curso na área de engenharia que irei me formar e tudo enfim”, destacou ansioso.

O esforço da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), para trazer a universidade para o município, foi ressaltado pela estudante Emily Karoline Lima, 16 anos, que na oportunidade estava acompanhada do pai. Ela revelou que poder estudar em uma instituição do porte da UFBA na cidade em que reside é uma dádiva. “Me sinto abençoada por isso. Pois, pelo fato de morar aqui, as questões de segurança, deslocamento e comodidade ficarão mais fáceis, acessíveis e confortáveis”, observou animada.

Além da expectativa por meio dos alunos, o início das atividades é muito esperado pela equipe técnica de profissionais da universidade. De acordo com Valterlinda Oliveira, diretora pró-tempore do Campus Camaçari, a aula inaugural marca a abertura do semestre. Na oportunidade, será realizado um ato de acolhimento e boas-vindas para os estudantes, além da fala dos envolvidos sobre a importância da chegada da instituição no município. Ainda conforme Valterlinda, no dia seguinte ao acolhimento dos alunos, 18/9 (terça-feira), às 8h, acontece uma apresentação do curso com a coordenação.

O curso tem duração de três anos e, ao concluir, os formandos podem optar por cursos na área de engenharia. Vale ressaltar que as aulas serão ministradas inicialmente no Prédio Capacitação da Cidade do Saber – espaço cedido temporariamente pela Prefeitura de Camaçari – até a sede definitiva da instituição ficar pronta, nas instalações do Centro de Pesquisa de Desenvolvimento do Estado da Bahia (CEPED), situado na BA-512, um dos acessos ao município.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias