Sindicato_Obrigado

Geral

seg , 10/09/2018 às 14:00

Costa de Camaçari busca selo Bandeira Azul

A manhã do sábado (8/9) foi diferente para os moradores e turistas de Itacimirim, Costa de Camaçari. No clima praiano da localidade, uma turma com cerca de 200 pessoas, dentre adultos e crianças, vestiram a camisa da solidariedade e arregaçaram as mangas em prol da limpeza da praia. Toda a mobilização chamou a atenção dos banhistas, que presenciaram a catação de resíduos na areia e a colocação da placa de adequação ao programa internacional Bandeira Azul, que habilita as melhores praias do mundo, e Camaçari está no foco e olhar desse mérito.

Após o mutirão de limpeza, os voluntários se deslocaram para a sala de reunião do Hotel Jambo para participarem de um treinamento e apresentação do programa internacional, que há 31 anos identifica e qualifica as praias mais adequadas para banho, beleza e turismo. “Explicar a comunidade o que significa obter o selo Bandeira Azul foi um passo importante para auxiliar na manutenção e assim valorizar o município, merecidamente. Essa conscientização foi maravilhosa para que consigamos mostrar as riquezas da Costa de Camaçari”, ressaltou Lúcia Bichara, coordenadora da Costa de Camaçari.

Realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec) e parceria do Conselho Comunitário de Itacimirim e Barra do Pojuca, o encontro discutiu também temas como segurança, infraestrutura e geração de renda. “Cumprimos hoje um dos 34 critérios exigidos pelo programa Bandeira Azul, para que Camaçari receba o certificado definitivo no ano que vem. O próximo passo é a instalação da sinalização e os estudos que já estão sendo feitos com biólogos e oceanógrafos”, destacou o coordenador de Turismo, Tiago Giffone.

“Esse canal de comunicação da prefeitura com a comunidade tem mostrado a maturidade em desenvolver um trabalho de turismo sustentável, no qual todos os moradores são conscientizados e passam a ter responsabilidade com o habitat que vivem. Esperamos que a implementação do programa seja bem sucedida e, para isso, nosso conselho está se adequando aos moldes desse novo modelo de gestão”, salientou Carlos Eduardo Cunha, presidente do Conselho Comunitário de Itacimirim e Barra do Pojuca. Na ocasião, também participaram representantes do projeto Tamar, empresários locais e profissionais da prática do surf.

Ascom: PMC

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias