Prefeitura_Novo_PA

Geral

qui , 06/09/2018 às 10:02

“Hoje é Dia de Feira” será lançado na sexta-feira (9)

O Projeto “Hoje é Dia de Feira” – que faz parte de um conjunto de ações que visam potencializar as feiras livres de Camaçari – lança mais uma feira da agricultura familiar no município. Desta vez, a ação será implementada no Residencial Caminho do Mar II, localizado na Via Atlântica (BA-530), também conhecida como Estrada da Cetrel. O lançamento será no dia 9 de setembro (domingo) e acontece das 6h às 13h.

No local, serão montadas 30 barracas para que agricultores rurais, artesãos e microempreendedores das localidades da zona rural do município possam oferecer seus produtos. O projeto – uma iniciativa da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Agricultura e Pesca (Sedap) – tem como objetivo valorizar os feirantes da região, bem como fomentar a comercialização dos artigos provenientes da agricultura familiar.

A comunidade do distrito de Vila de Abrantes também já pode contar com o “Hoje é Dia de Feira”. No local, o projeto foi implementado na última sexta-feira (31/9), em frente à Prefeitura Avançada da Orla. Lançada em maio na localidade de Barra do Jacuípe, a iniciativa é administrada pela Coordenação de Planejamento da Sedap.

As feiras são fixas e acontecem sempre das 6h às 13h. Nos dias de quinta-feira, no Centro Administrativo da Prefeitura; às sextas-feiras, no Residencial Parque das Algarobas, no bairro Santa Maria, e no distrito de Vila de Abrantes; aos sábados, nas localidades de Jauá, Barra do Pojuca, Arembepe e Gleba E; e aos domingos, no Caminho do Mar, em Barra do Jacuípe e em Monte Gordo.

Nas feiras, são comercializados diversos tipos de produtos, como frutas, verduras, legumes, hortaliças frescas, artesanato, plantas, roupas, assessórios, dentre outros. Vale salientar que a iniciativa só é possível graças ao apoio das comunidades locais, que entenderam a importância da parceria com o poder público.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias