Comfiaço_BLACK

Geral

qua , 05/09/2018 às 16:36

Prefeito Elinaldo assina convênio com o Sebrae em apoio as micro e pequenas empresas

Durante cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (05/9), no auditório da Secretaria de Governo (Segov), o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, assinou com o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Jorge Khoury, um termo de fomento para a formalização de parceria, com o objetivo de incentivar o crescimento dos micro e pequenos empreendedores da cidade. Presenciaram o ato solene secretários municipais, vereadores, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), empresários e populares.

O Programa de Desenvolvimento Empresarial das Micro e Pequenas Empresas implementado em Camaçari será uma espécie de piloto para o estado. “Nossa ideia é fazer com que ele seja referência na Bahia. Encontramos aqui um campo fértil e uma gestão preocupada com a situação econômica que o país vive, por isso queremos mostrar para as pessoas que elas podem fazer a diferença”, destacou o superintendente Jorge Khoury.

Mesmo pensamento do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC), Alan Lima, que pontuou ainda a importância da iniciativa do governo em investir nas políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico local. “É preciso andar em várias frentes e criar um conjunto de ações. A gestão existe para as pessoas, e quando se investe nelas todos avançam”, disse.

A parceria foi firmada com a coparticipação do Sebrae, que vai entrar com 60% dos recursos, e do executivo municipal, que pretende investir os outros 40% na formalização dos empreendedores, que não terão custo inicial na abertura de suas empresas. “Vamos fortalecer a economia local e diminuir o desemprego, já que esses futuros empresários serão também futuros patrões. A população e o município ganham com essa parceria”, exaltou o prefeito, Elinaldo Araújo.

O programa pretende ainda facilitar a realização de financiamentos com instituições bancárias, para que os micro e pequenos empreendedores possam iniciar as suas atividades. Quem tiver interesse pode procurar a Casa do Empreendedor, que fica localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), na Rua do Migrante, s/n, Centro.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias