Sindicato_Obrigado

Geral

qui , 30/08/2018 às 10:37

Prefeitura e contadores dialogam sobre imposto

Atendendo ao convite do Sindicato das Empresas de Contabilidade e da Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade de Camaçari, a Prefeitura participou, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec), da Fazenda (Sefaz) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), nesta terça-feira (28/8), de um encontro com a categoria, no auditório do Edifício Mont Blanc, centro da cidade. A atividade norteou a classe sobre as disposições para execução da arrecadação do Simples Nacional, que iniciou na última quinta-feira (23/8).

Para o subsecretário da Fazenda, Maurício Menezes, a integração do poder público com os contadores tem sido valorosa para a efetivação do parcelamento especial do Simples Nacional. “Frisamos mais uma vez sobre a realização do pagamento em até 120 parcelas mensais, com parcelas mínimas de R$50, e desta forma só quem tem a ganhar é o empresário, que não perderá o benefício do regime de arrecadação”, informou Maurício.

Segundo Emérison Pereira, que é diretor regional do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento e Perícia da Bahia (Sescap-Ba), os profissionais presentes puderam compreender quais procedimentos devem adotar para que seus clientes não se prejudiquem com a exclusão do regime. “É importante que as pessoas se unam e procurem requerer a quitação, de forma coletiva, junto à administração pública, pois é como se ganha mais força”, enfatizou ele, destacando o crescimento e fortalecimento da categoria.

A reunião contou com cerca de 60 contadores e empresários que dialogaram sobre os próximos passos da categoria diante das normativas do pagamento simplificado. “Essa reunião foi positiva, pois estamos avançando no diálogo com o poder público, nos tornando parceiros para conscientizarmos a classe empresarial sobre a importância de continuarem inseridos no Simples Nacional”, pontuou João Almeida, vice-presidente do Sincomércio.

Na pauta da reunião também foi abordada a parceria do Sebrae com o município, para fortalecimento do comércio local. “Estamos agendando uma reunião com o Sebrae para alinharmos esse canal de comunicação e verificar as atualizações para a classe contábil e empresarial”, salientou Jackeline Varjão, delegada do Conselho Regional de Contadores de Camaçari (CRC).

Ascom /PMC

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias