Sindicato_ 140 empregados ford

Economia

qui , 23/08/2018 às 10:04

Empresários e governo debatem arrecadação de imposto

A série de diálogos para viabilizar a adimplência do empresariado e, assim, evitar a exclusão do Simples Nacional, continua evoluindo em Camaçari. Desta vez, a Prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz), se reuniram com a classe contábil e associações empresariais para desenvolverem todos os trâmites que facilitem a vida dos micro e pequenos comerciantes.

 

Na ocasião, o subsecretário da Fazenda, Maurício Menezes, anunciou a implantação do parcelamento dirigido especialmente às empresas de micro e pequeno porte para quitarem suas dívidas em até 120 meses. “Com essa medida, nós esperamos que as 1.800 empresas que estão em débito, nos procurem na Central de Atendimento ou na Coordenação da Dívida Ativa, para fazer o requerimento de parcelamento e assim evitar a perda dos benefícios do Simples Nacional”, informou Maurício.

 

“As reuniões têm sido esclarecedoras e a abertura do diálogo com os contadores, Associação Comercial e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), respalda o compromisso que o governo tem proposto”, reforçou o vice-presidente da Associação Comercial de Camaçari, Jurandi Luz. No mesmo sentido, a diretora do Sincomércio, Marineide Araújo, enfatizou que considerou positivo o chamamento do governo com o empresariado. “A aproximação da gestão com o comerciante tem agregado valores para apaziguar a crise que o comércio geral tem vivido”, disse Marineide.

 

Durante a reunião, a assessoria da Sedec salientou a importância do momento e que o convênio do Sebrae virá para otimizar todo o processo de desenvolvimento e desburocratização do sistema. “O próximo passo será a assinatura do convênio do Sebrae com o governo, para que seja criada a Casa do Empreendedor, aqui na Casa do Trabalho. Iniciado pela prefeitura, esse entrelaço com a sociedade ainda renderá bons frutos para Camaçari”, afirmou o assessor especial, representante da Sedec, Thiago Coutinho.

Também estiveram presentes nessa reunião, Mário Pascoal, Auditor Fiscal do núcleo do Simples Nacional da Sefaz; Carlos Silveira, sócio da empresa Contrato Serviços Contábeis; Fred Andrade, assessor especial da Sedec; e Pedro Reis, presidente da CDL Camaçari.

Ascom: PMC

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias