Bibi Gourmet

Saúde

qua , 22/08/2018 às 10:23

Saúde de Camaçari ganha mais três veículos

Aumentar a cobertura e ofertar um serviço mais eficiente à população de Camaçari foram os objetivos da Prefeitura Municipal, ao entregar mais três veículos para a Secretaria de Saúde, na tarde desta terça-feira (22/8), durante cerimônia realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no bairro Ponto Certo. As viaturas ficarão a disposição da Diretoria de Vigilância, que abrange as áreas ambiental, sanitária, epidemiológica e em especial o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

 

De acordo com o prefeito Elinaldo Araújo, a ampliação no número de veículos faz parte do novo modelo de saúde preventiva implantada pela gestão municipal. “Nossa ideia é equipar o setor de vigilância em saúde, para que possamos atuar na prevenção de casos diversos, em uma área, por exemplo, que merece muita atenção, que é a saúde do trabalhador”, ressaltou o chefe do executivo.

Ao todo, a Diretoria de Vigilância em Saúde conta agora com cinco carros, já que no mês de julho desse ano, dois já haviam sido entregues. “Existe uma demanda crescente de atendimentos no tocante a visita e monitoramento das empresas existentes no município, e cada vez mais, outras são atraídas. Mesmo com a obrigação de que cada uma tenha o seu programa de saúde ocupacional, que dá proteção ao trabalhador, nós, enquanto gestão pública, temos que estar vigilantes quanto as condições de trabalho ofertadas”, disse o secretário de Saúde, Elias Natan.

Além das visitas em campo, que trata de casos envolvendo acidentes com trabalhadores, a diretora de Vigilância em Saúde, Fatima Guirra, pontuou outras atividades que utilizarão os veículos. “Vai facilitar nossa atuação na coleta de sangue, inspeção sanitária e ambiental, investigação de óbitos e epidemiológicas nas empresas, além de auxiliar o Centro de Controle de Zoonoses”, destacou.

Ascom: PMC

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias