Boulevard_sunst

Educação

qua , 22/08/2018 às 09:48

Camaçari: alunos da rede municipal de ensino recebem fardamento escolar

Nesta terça-feira (21/08), a Prefeitura de Camaçari iniciou a entrega do fardamento escolar para os estudantes da rede municipal de ensino. A solenidade oficial aconteceu no Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI), no bairro da Gleba B. Na ocasião, os 139 alunos da instituição receberam o fardamento completo. No kit: duas camisas mais um short para os meninos e duas camisas mais um short saia para as meninas.

O processo de entrega contemplará inicialmente a Educação Infantil. Na sequência, o Fundamental I e, por fim, o Fundamental II, atingindo os 35 mil alunos das 102 escolas da rede municipal de ensino.

Para elaboração do modelo da farda, a Secretaria de Educação (SEDUC) lançou uma enquete no portal da SEDUC a fim de que toda comunidade camaçariense pudesse participar e votar no modelo que achava mais adequado. No total, foram 14 mil votos.

O fardamento possui as cores verde e branco, que são as cores oficiais do brasão e da gestão municipal. A segunda etapa de entrega dos fardamentos ocorrerá na próxima quinta-feira (23), na Costa de Camaçari.

Para Priscila Santos, mãe da aluna Cátia Conceição, de 5 anos, foi uma grande satisfação ver a filha recebendo o fardamento. “Eu já esperava e tinha certeza que o prefeito cumpriria com o que prometeu. Estou muito feliz e espero muito mais”, enfatizou Priscila.

“Na minha época de escola, eu já iniciava o ano com meu pai me dando minha farda, meu kit escolar e meus livros, por isso é meu sonho poder proporcionar para os alunos de Camaçari a mesma coisa. Então, no início do ano que vem eu quero todas as escolas reformadas e em condições de ensino e todos os alunos com seus kits escolares, fardamentos e mochilas”, declarou o prefeito Elinaldo Araújo.

Para secretária de Educação, Neuriline Martins, a sensação é de dever cumprido. “O fardamento e a mochila são artefatos escolares que reafirmam a identidade dessas crianças, desde as muito pequenas até os adolescentes. Então, hoje, poder fazer essa entrega oficial, junto com toda nossa equipe que trabalhou fortemente para isso, nos dá esse sentimento de dever cumprido e de alegria” pontuou a gestora da pasta.

Durante o evento de entrega dos fardamentos o prefeito Elinaldo aproveitou para falar sobre a construção de seis creches em regime integral para o município, entre sede e orla. A previsão é que até o final do mandato esse número aumente.

Ascom: PMC

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias