Bibi Gourmet

Geral

ter , 21/08/2018 às 15:19

Vereadores defendem modelo da educação militar nas escolas

Os parlamentares de Camaçari solicitaram ao Executivo, durante a 3ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo, ocorrida na manhã desta terça-feira (21), a implementação de um sistema de ensino dos colégios da Polícia Militar da Bahia através de um acordo de Cooperação Técnica com o município.

“Os colégios da Polícia Militar são símbolos de excelência, demonstram efetiva transformação do sistema educacional, alcançando maiores resultados positivos com segurança no quadro educacional baiano”, justificou o vereador Flávio Matos (DEM), autor da matéria. A indicação Nº 611/2018 explica que, com o acordo, os jovens terão, na educação militar de qualidade, a chance de qualificar-se e de atuar também em favor da melhoria das condições socioeconômicas do Estado.

Os vereadores defenderam, também, melhorias nas áreas da saúde e infraestrutura. A Indicação de Nº 426/2018, do vereador Dilson Magalhães Jr. (PEN), solicitou ao Chefe do Poder Executivo a pavimentação asfáltica da Rua Final da Acácia Rosa e Rua da Barra (Caminho 15), localizadas no bairro da Gleba E. “Esta é uma reinvindicação antiga dos moradores. São ruas ainda com paralelepípedos, com algumas pedras soltas, bastante desgastadas e com piso escorregadio, causando transtornos aos transeuntes”, justificou o parlamentar.

Na saúde, o vereador Val Estilos (PPS) requereu, através da Indicação Nº 559/2018, a construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro Boa Esperança de Dentro, zona rural de Monte Gordo, justificando que os moradores não têm fácil acesso aos serviços de saúde, por se tratar de um local bastante distante entre o centro de Monte Gordo e Barra do Jacuípe.

Após a Sessão Ordinária, deu-se início à 1ª Sessão Extraordinária do Segundo Período Legislativo, para segunda discussão e votação de dois projetos de lei do Executivo. Um deles para abertura ao Orçamento Fiscal e da Seguridade Social Municipal, de um crédito adicional especial no valor global de R$ 1.425.000,00 (Um milhão, quatrocentos e vinte e cinco mil reais). O PL foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

Ascom: Câmara

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias