Comfiaço_BLACK

Geral

ter , 21/08/2018 às 10:54

Sedes assina Termo de Cooperação Técnica com ONG

Nesta segunda-feira (20/08), a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de Camaçari, Ilay Ellery, assinou um Termo de Cooperação Técnica com a ONG Plan International para oferta de capacitações aos servidores da rede de assistência do município.

 

Em julho deste ano, foi iniciada a oficina para primeira turma, fruto desta parceria, com previsão de encerramento em dezembro. A pretensão é que mais três turmas passem pela capacitação. A assinatura do Termo de Cooperação oficializa o acordo entre a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), e a ONG.

“Esse é um acordo de cooperação técnica que a gente está fazendo com a Plan e eles estão entrando numa parceria conosco para oferecer um curso de capacitação continuada por um período de 12 meses, a cada 15 dias, para nossa equipe. Nessa parceria, não existe custo para nós. Eles oferecem toda capacitação técnica e a gente garante somente a estrutura básica”, enfatiza a secretária da pasta.

Illay ainda destaca que hoje por um curso de capacitação não se paga menos de R$2 mil por pessoa, e que a gestão vai capacitar toda rede com custo praticamente zero, oferecendo aquilo que o município já tem. “Para nós é maravilhoso, receber de braços abertos não só a Plan, mas outras instituições sociais que queiram ajudar o município”, conclui a gestora.

A Plan é uma ONG internacional que surgiu na Espanha e atua há mais de 80 anos em mais de 75 países, na busca pela garantia do cumprimento dos direitos humanos, sobretudo os das crianças, adolescentes, jovens e mulheres. No Brasil, a Plan atua em três estados do Nordeste: Piauí, Maranhão e Bahia.

Ascom: PMC

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias