Comfiaço_BLACK

Educação

ter , 21/08/2018 às 11:28

Cursos na Cidade do Saber acontecem de 27 a 30.08

A Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), irá oferecer para a população os cursos gratuitos de Redação e Ortografia, através do projeto Vamos Ler Camaçari. As inscrições ocorrerão no período de 27 a 30 de agosto, na Secretaria de Cursos da Cidade do Saber, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

 

 

O público-alvo são moradores de Camaçari a partir de 15 anos. Os interessados devem se deslocar até o local no referido prazo portando RG, CPF, comprovante de residência e atestado escolar (caso seja estudante). Ao todo, serão disponibilizadas 100 vagas.

“O objetivo dos cursos é estimular a leitura e a escrita, de forma prazerosa, a fim de incentivar os alunos a investigar, entender e discutir assuntos atuais, através do uso da língua culta. Desta forma, irão aprimorar o gosto pela leitura, desmistificando a ideia de que escrever é complicado e ler é chato”, destaca Reinaldo Santos, professor da rede municipal e um dos idealizadores do projeto.

O curso de Redação acontecerá a partir de 10 de setembro e terá duração de três meses, enquanto o de Ortografia terá início no dia 11 de setembro, também com três meses de duração.

As aulas serão ministradas por Carla Michele Amorim e Elizabete Oliveira, ambas professoras do quadro efetivo da rede municipal de ensino de Camaçari.

Ascom: PMC

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias