Sindicato_ 140 empregados ford

Saúde

qua , 15/08/2018 às 10:19

Secretaria de saúde intensifica combate ao mosquito Aedes Aegypti nos PHOCs

A Secretaria de Saúde de Camaçari, em parceria com a Secretaria de Saúde do Governo do Estado, intensificou o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti com a inclusão do UBV pesado às ações já rotineiras dos agentes de endemias. Durante 30 dias, o UBV pesado e o UBV costal acontecerão nos bairros do PHOC I, II e III. Em conjunto, também acontecerão ações de educação em saúde e visitas dos agentes de endemias às residências durante o dia.

 

Conforme explica a diretora de Vigilância à Saúde, Fátima Guirra, a região dos PHOCs foi escolhida para esse trabalho específico com o UBV pesado devido o alto risco epidemiológico de dengue, zika vírus e chikugunya. “Nos outros bairros da cidade continuaremos com o trabalho diário dos agentes de endemias visitando as residências, com as ações de combate ao mosquito e com a eliminação de possíveis criatórios”.

De janeiro a julho deste ano, os agentes de endemias já realizaram mais de 355 mil visitas domiciliares em todo o município. Além das visitas domiciliares durante a semana, também realizamos várias ações de intensificação de combate aos sábados em bairros estratégicos. Nessas atividades, além das ações de educação em saúde, também são aplicados larvicidas em possíveis focos do mosquito e foram feitos trabalho com o UBV costal. “A Sesau não tem medido esforços, juntamente com sua equipe, para combater o Aedes Aegypti”, afirma Elias Natan, secretário de Saúde de Camaçari.

O trabalho do UBV pesado acontece em parceria com a Secretaria de Saúde do Governo do Estado. “Esse veículo de UBV pesado é do Estado e nos foi cedido para essa ação específica. Por isso é importante que a população abra as janelas de suas residências quando o veículo passar para que a fumaça emitida com o inseticida entre nas residências. Podem ficar despreocupados, pois o inseticida não faz mal à saúde humana”, destaca Fátima Guirra.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias