Sindicato_ 140 empregados ford

Geral

sex , 10/08/2018 às 10:16

Equipamentos públicos passam por requalificações

Os espaços públicos destinados ao lazer, descanso e convivência social – mais conhecidos como praças – têm tido atenção especial da administração municipal. A intenção da Prefeitura de Camaçari é tornar os equipamentos muito mais agradáveis, fazendo com que a população redescubra o prazer de ocupar esses lugares, além de resgatar a sensação de pertencimento da comunidade.

Realizadas pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), as requalificações estão em andamento atualmente em cinco equipamentos públicos de lazer da sede do município. São eles: as praças Eulina e do Reggae, ambas no bairro Natal; Hildete Reis, na Gleba B; da Noite, na Gleba A; e a do Ponto Certo, localizada no bairro homônimo.

A recuperação de passeios, além da manutenção dos parquinhos infantis e restauração dos pisos, são os serviços que estão sendo executados nos cinco equipamentos. Sendo que, na Praça Hildete Reis acontece, ainda, reparos na quadra. A Praça da Noite recebe, além dos serviços descritos, a limpeza do monumento. Na extensão desta praça, situada na rua ao lado, está, também, sendo instalada iluminação.

“As intervenções melhoram o paisagismo e resgatam a autoestima dos moradores”, afirma a aposentada Edilma Silva, 59 anos. Moradora do bairro Gleba A há 39 anos, ela declara que ter um espaço público de lazer bem cuidado, iluminado e com segurança é fundamental para fazer com que as pessoas tenham orgulho do bairro e da cidade onde residem.

Para o proprietário do Bar Nova Esperança, Manuel Gonçalves, 68 anos, as obras valorizam os bairros, organizam o município e, em particular, ampliam as vendas em seu comércio. Localizado próximo a Praça do Reggae há mais de 32 anos, o estabelecimento atrai bastantes pessoas e é o ganha pão da família. “Com as melhorias realizadas no bairro, as vendas e, consequentemente, minha renda mensal, vão ampliar”, destacou satisfeito o comerciante.

Ascom: PMC

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias