Bibi Gourmet

Geral

qua , 08/08/2018 às 09:05

Comunidade de Machadinho pede melhorias em USF

O secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan, se reuniu na tarde desta terça-feira (07/08) com a comunidade de Machadinho, na Associação de Moradores da localidade, para tratar de melhorias para a Unidade de Saúde da Família, que atende a região de Machadinho, Serra Verde, Capivara e circunvizinhança.

Na oportunidade, os moradores pediram ao secretário o retorno do médico da família, Dr. Adailton, que foi afastado da unidade no último dia 31 de julho por determinação do Ministério Público, em virtude do final do prazo de prorrogação do REDA, através do qual o mesmo era contratado.

Em resposta a comunidade, o secretário explicou a situação. “Eu tentei junto ao MP e a Procuradoria a permanência de Dr. Adailton. Mas, infelizmente, pelo REDA não é possível. Também tentei recontratá-lo através do contrato que temos com a Rede Saúde, mas já atingimos nosso limite contratual. Então, garanto a comunidade que, na primeira oportunidade que tivermos, o traremos de volta através do contrato da Rede Saúde ou outra possibilidade. Mas, a comunidade também pode ficar tranquila que Dr. Paulo, que está substituindo Dr. Adailton, é um excelente profissional”.

Acompanhado da diretora da Atenção Básica, Mary Nadja, Elias Natan também garantiu à comunidade a requalificação da USF de Machadinho, assim como a reabertura da farmácia. “Estamos com oito unidades em processo de requalificação. E até o final do ano iniciaremos outras e a da USF de Machadinho está neste projeto”, garantiu.

Ao final da reunião, a comunidade se mostrou contente com o posicionamento do secretário. “Queremos muito o retorno de Dr. Adailton pelo vínculo que ele criou com a comunidade. Mas, entendemos o que o secretário explicou e estamos confiantes na palavra dele de que na primeira oportunidade Dr. Adailton voltará”, afirma Antônio Mota de Souza, presidente da Associação de Moradores de Machadinho.

Ascom: PMC

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias