Bibi Gourmet

Cultura

sex , 03/08/2018 às 15:22

Apae Camaçari promove corrida solidária em agosto. Inscreva-se!

Educação

Em agosto tem corrida, caminhada e um show de solidariedade. A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Camaçari, em 2018 comemora 29 anos de existência. Mas, para esse trabalho social continuar, a instituição precisa da sua ajuda. Após sofrer um furto no início do ano, as atividades na Associação foram seriamente comprometidas. Para repor o material roubado e ampliar o trabalho desenvolvido, a Apae de Camaçari realiza a I Corrida e Caminhada dos Amigos da Apae, com o slogan: Quem corre, se APAExona!

Marcada para o dia 26 de agosto de 2018, às 07h30 horas, no Shopping Boulevard em Camaçari, o evento tem o percurso da caminhada de 2,5 km e da Corrida de 5km. A data escolhida também integra as celebrações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizada anualmente entre os dias 21 e 28 de agosto de cada ano. O objetivo da Semana Nacional é de promover ações de inclusão social e de combate ao preconceito e à discriminação contra as pessoas com deficiência.

Toda verba das inscrições será destinada para manutenção das atividades e o projeto de construção da sede própria da Apae na cidade. Os interessados podem se inscrever através do site www.centraldacorrida.com.br/corridaapae. A atividade escolhida, corrida de rua, vem se consolidando no Brasil como um esporte de amplo envolvimento, ganhando adeptos em vários locais, congregando todas as classes sociais. Reforçando esse espirito democrático da corrida, a Apae Camaçari pretende através da corrida divulgar sua missão, valores e angariar recursos financeiros.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Camaçari foi fundada em outubro de 1989, diante da necessidade de atendimento especializado para pessoas com deficiência no Município e cidades circunvizinhas. Cumprindo seu papel, a instituição se empenha para promover e articular ações de defesas de direitos, orientação, prevenção, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência.

Com sede provisória na Rua Santa Rosa, nº 02, no bairro Camaçari de Dentro, a APAE atende diretamente 225 alunos com deficiência intelectual, auditiva, síndromes e múltiplas deficiências. No local é oferecido atendimento psicoterápico, para os alunos da instituição e os encaminhados pela rede regular, além do suporte às famílias, escolas da rede particular, oficina pedagógica, seminários e palestras. As crianças e adolescentes atendidas pela instituição também têm acesso a aulas de educação física, práticas esportivas, orientação para inclusão no mercado de trabalho e na rede regular.

Ajude a Apae

Além da inscrição para participar da corrida, empresas e pessoas físicas também podem apoiar o projeto como patrocinadores. Para mais informações sobre a inscrioção ou cotas de patrocínio, os interessados podem entrar em contato através do número (71) 99387-6332 ou enviar e-mail para camacariapae@gmail.com.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias