Prefeitura Campanha de Aniversario

Saúde

qua , 13/06/2018 às 12:05

Bahia: convênio amplia ações de combate ao câncer de mama e colo de útero

O governo da Bahia, em parceria com o Instituto Avon e o Hospital do Amor, amplia em seis regiões do estado ações de combate ao câncer. O convênio foi assinado nesta terça-feira, 12, em uma solenidade realizada na Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra).

 

A ação busca ampliar o diagnóstico precoce do câncer de mama e o de colo do útero em mulheres de 101 municípios, promovendo, assim, a chance de cura em até 95% dos casos.

 

Além dos exames de mamografia digital e o papanicolau, o projeto engloba outros complementares de diagnóstico, tais como mamografia com estereotaxia, ultrassom e biópsia de colo do útero.

 

E também consultas médicas especializadas e aulas de educação continuada para os profissionais de saúde, com o intuito de aperfeiçoar as técnicas.

 

Para Henrique Prata, presidente do Hospital do Amor, participar do projeto é gratificante: “É uma grande satisfação poder participar desta ação que busca dar uma nova chance a todas as mulheres, com o diagnóstico precoce da doença”.

 

Para auxiliar no projeto, o Instituto Avon investirá R$ 12 milhões na aquisição de veículos para as seis unidades fixas e seis unidades móveis, enquanto o governo irá arcar com a manutenção das estruturas, ao custo de R$ 16 milhões ao ano.

 

As unidades fixas estão espalhadas em Salvador, Guanambi, Irecê, Jequié, Juazeiro e Teixeira de Freitas. Para o governador Rui Costa, a ação é importante para todas as mulheres. “Tenho a esperança que, em breve, nenhuma mulher morra mais de câncer por não ter tido diagnóstico e tratamento”, pontua.

Fonte: A Tarde

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias