Prefeitura_Camaforro 02

Na Mídia

qui , 17/05/2018 às 11:19

Morre, aos 93 anos, a atriz Eloísa Mafalda

A atriz Eloísa Mafalda morreu, aos 93 anos, na noite desta quarta-feira (18), na casa em que vivia, em Petrópólis, Região Serrana do Rio. Intérprete de papéis marcantes na dramaturgia brasileira, só na Rede Globo ela deu vida a mais de 40 personagens. A morte foi confirmada pelo filho Marcos Francisco Teixeira, que fez uma homenagem a mãe nas redes sociais. Eloísa Mafalda lutava contra problemas respiratórios há alguns anos. O corpo vai ser velado em Jundiaí, São Paulo, cidade natal da atriz. Ela deixa dois filhos, dois neto e dois bisnetos.

 

O contato de Eloísa com a dramaturgia começou nos bastidores, quando era costureira e auxiliar de escritório nas Emissoras Associadas. Sua carreira enquanto atriz começou na Rádio Nacional, onde fez várias telenovelas. Em seguida, foi para a TV Paulista onde ficou até a emissora acabar e ser vendida para a TV Globo.

 

Dentre os papéis marcantes feitos na emissora, Dona Nenê, na primeira versão de A Grande Família, e a inesquecível Dona Pombinha Abelha, de Roque Santeiro. A carreira conta ainda com outros personagens que caíram no gosto do público, como Maria Machadão, de Gabriela e Gioconda Pontes, de Pedra Sobre Pedra. A sua última novela foi O Beijo do Vampiro, em 2002. Depois disso, ela decidiu se afastar da TV por conta da perda de memória e da dificuldade de decorar textos. Além da TV e da rádio, ela atuou em filmes e espetáculos teatrais.

 

Marcello Berro, um dos netos, também escreveu uma homenagem no Facebook. “Vá com Deus meu grande amor! Exemplo de correção profissional, foi ‘pãe’ e a pessoa que deu aval para a continuidade da gravidez da menina Mirian, que me permitiu nascer, sendo criado por essas duas mulheres sensacionais. Foi a primeira mulher que me pegou no colo. Sim! Antes de colocarem no colo da minha mãe, ela pegou da mão da obstetra e disse: – É meu neto! Nosso amor sempre foi explícito”, contou Berro.

Fonte: Correio

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias