Sindicato_ford

Saúde

qua , 16/05/2018 às 11:19

Mutirão na Unifal beneficia portadores de doença falciforme nesta sexta – feira (18), em Camaçari

Com objetivo de atender aos pacientes acometidos pela doença falciforme a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), realiza nesta sexta-feira (18/5), a partir das 8h, um mutirão de atendimento na sede da Unidade de Apoio às Pessoas com Doença Falciforme (Unifal), situada na Rua da Natividade, Centro, ao lado da Central de Regulação Municipal. Na ocasião, e em alusão ao Dia das Mães, celebrado no último dia 13 de maio, será oferecido um café da manhã aos usuários de serviço.

 

 

Na oportunidade, serão realizados atendimentos em ortopedia aos pacientes portadores da patologia cadastrados na unidade. Caso seja necessário, os pacientes serão encaminhados para cirurgia plástica. A iniciativa acontece graças a parceria entre a Sesau e o Hospital Universitário Professor Edgard Santos, de Salvador, popularmente conhecido como Hospital das Clínicas.

 

Durante o mutirão, os pacientes serão atendidos pelos médicos Gildásio Daltro e Walter Meneses, diretor do Departamento de Cirurgia e cirurgião plástico, respectivamente. Profissionais renomados e com experiência em tratamento com células tronco.

 

UNIFAL

O município dispõe dessa importante rede de tratamento à doença falciforme, onde os portadores da patologia têm a garantia de melhor acompanhamento, com assistência especializada.

A Unifal integra Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde (Cuidar), e com a implantação da Unifal os usuários passaram a ter acompanhamento e assistência de uma equipe multiprofissional, formada por hematologista, nutricionista, assistente social, enfermeiros e psicólogos.

De acordo com o coordenador da Unifal, Ademário Ribeiro, atualmente o cadastro, entre adultos e crianças, contabiliza 259 pessoas com doença falciforme e outras 1.594 atendidas pela unidade.

Os pacientes podem ainda marcar procedimentos médicos, assim como exames laboratoriais, além de participar de atividades educativas desenvolvidas na unidade.

A unidade conta ainda com o apoio da Associação Camaçariense das Pessoas com Doença Falciforme (ACAPDF), que através de um trabalho integrado realiza a busca ativa e acompanhamento dos pacientes.

Ascom: PMC

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias