Sindicato_ 140 empregados ford

Saúde

sex , 29/12/2017 às 10:29

Elinaldo apresenta planejamento para Secretaria de Saúde

O prefeito Elinaldo Araújo esteve reunido na manhã desta quinta-feira (28/12) com vereadores da Costa de Camaçari, que têm visto as ações que a Secretaria da Saúde (Sesau) está realizando, com relação às requalificações das unidades, para tomar conhecimento do planejamento para 2018.

Para a Costa, já existe a previsão de requalificação da Unidade de Saúde da Família (USF) de Barra do Pojuca, da USF de Buris de Abrantes e o Pronto Atendimento de Vila de Abrantes. Já em Monte Gordo, passarão por intervenção a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Unidade Básica de Saúde (UBS) e a USF de Coqueiro de Monte Gordo.

Na oportunidade, também foi colocada pelos vereadores a importância da unidade do Samu que foi inaugurada na última quarta-feira (27/12), e chega a Costa como uma base descentralizada, com duas ambulâncias, uma de suporte avançado e outra básica.

O secretário da Saúde, Elias Natan, também esclareceu algumas questões sobre as negociações com os médicos do município. “Já fizemos uma reunião com o Ministério Público do Trabalho, o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed) e o Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindisec). Ficou acertado que os sindicatos definirão quais entidades estarão na mesa de negociação com o governo. Apesar disso ainda não ter ocorrido, o governo se manteve sempre aberto ao diálogo”. Uma proposta já foi feita, que não foi aceita pelo Sindisec, mas os médicos querem uma negociação à parte dos demais servidores.

O titular da pasta ainda acrescenta que, além da reposição salarial dos anos 2015 e 2016, uma das pautas que os médicos colocam na reivindicação são as condições de trabalho, que o governo tem mostrado preocupação. Tanto que já foram feitas requalificações de 20 unidades de saúde no município. “Infelizmente foi o quadro que a gestão assumiu. As unidades precarizadas e, num esforço muito grande, essas foram requalificadas e outras reativadas, a exemplo a do Caminho do Mar”, afirmou.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias