Bibi Gourmet

Economia

sex , 29/12/2017 às 10:52

14 conselhos para quem quer ficar rico

Geral

O desejo de ser rico é comum, mas se você não fizer nada para alcançar esse objetivo, provavelmente não vai chegar lá nunca. Para isso, é preciso criar alguns hábitos. Em primeiro lugar, você deve ter disciplina e paciência. Também é necessário saber a quantidade de trabalho você está disposto a ter para ficar rico. Antes de entrar em uma jornada empreendedora, certifique-se que também está seguindo um rumo que tem a ver com você e que vá além do saldo na sua conta. Estabeleça uma rotina e trace um plano de longo prazo, e, o mais importante: comprometa-se com esse plano.

. Gaste menos do que você pode

“Meu melhor conselho para alguém que quer ficar rico é não gastar seu dinheiro à toa, e assim você terá mais do que precisa”, afirmou o investidor Chris Sacca. Se você economizar o suficiente, pode conseguir o suficiente para largar seu emprego e abrir sua própria empresa. Isso significa voar de classe econômica, mesmo se você tiver dinheiro para comprar uma passagem de primeira classe.
2. Mire a lua antes das estrelas

Pequenos lucros vão se somando e resultam em um grande sucesso. Para investir, tenha em mente que se você não tem uma grande quantia para começar, não deve esperar um grande rendimento de imediato. Mas com paciência, a pequena quantia se torna um valor considerável.
3. Ajude as pessoas

Se você tem talento ou experiência, compartilhe isso com os outros. Algumas pessoas bem-sucedidas começaram oferecendo tempo e habilidades para ajudar a vida dos outros. Outra possibilidade para ganhar dinheiro é ajudar os outros a alcançarem o sucesso como você, dando palestras e consultoria.
4. Acredite que você é qualificado

Não se compare com os outros e não se preocupe se você acha que seu salário é maior do que você merece. Se estão pedindo seu conselho e serviços, esteja pronto para vendê-los, e exija um preço competitivo. Mas você também deve sempre ter em mente que sempre há espaço para aprender mais e crescer.
5. Não compre uma casa

Mesmo que a casa própria seja um sonho para muitos, o estilo de vida de empreendedores está se tornando cada vez mais remoto e transitório. Mais do que juntar dinheiro para quitar um empréstimo, talvez valha a pena pagar aluguel e investir em outros ativos.
6. Escolha uma área pela qual você tem interesse

Se você vai abrir uma empresa, escolha uma área pela qual você é apaixonado. Empreender dá trabalho, e por isso é muito menos provável que você invista seu tempo no longo prazo se não gostar do que faz. Se você escolher um setor só porque imagina que a empresa será lucrativa, “provavelmente terá outra pessoa que sabe mais sobre aquele assunto e que terá desempenho melhor do que o seu”, afirmou o empreendedor Mark Cuban.
7. Resolva um problema

É preciso encontrar um mercado para o produto ou serviço que você pretende oferecer. Certifique-se de que sua empresa está vendendo algo que os consumidores precisam, afirma o participante do programa Shark Tank, Robert Herjavec. Se outra empresa soluciona o mesmo problema que a sua pretende solucionar, encontre uma forma de se diferenciar.
8. Monte um plano financeiro

Como você vai alcançar seu objetivo final de ficar rico? Quais são os objetivos que você pretende alcançar ao longo do caminho para chegar lá? Sente e crie um plano completo, com prioridades, prazos, planos para contribuição para sua aposentadoria.
9. Cuide da sua avaliação de crédito

Ter uma boa avaliação de crédito vai te ajudar a aumentar seu negócio e a obter empréstimos. Por outro lado, ter uma avaliação ruim irá aumentar as suas taxas de juros. Entre as medidas que você pode tomar para melhorar sua avaliação estão pagar as contas em dia e minimizar seus débitos.
10. Fique atento

Esteja sempre atualizado com os eventos da área de atuação de sua empresa e acompanhe publicações especializadas para ganhar competitividade sobre seus concorrentes. Fique ligado nas decisões e movimentações das outras companhias de seu setor para se manter a par de novas oportunidades.
11. Acorde cedo

Ao se levantar antes de seus familiares e colegas de trabalho, poderá começar o dia antes e estará, logo cedo, na frente de todos. Vale usar esse tempo para trabalhar, se exercitar ou simplesmente planejar seu dia. Alguns estudos já mostraram que as pessoas de sucesso acordam cedo.
12. Seja consistente

As pessoas vão se lembrar de você se você se tornar conhecido por alguma coisa, ou se seu produto ou serviço estiverem sempre visíveis. Essa estratégia é muito usada principalmente pelos empreendedores que fazem uso das mídias sociais. Pense nos empresários que reúnem diversos seguidores em seus blogs ou contas no Instagram.
13. Aja como um líder

Se você quer que as pessoas te considerem um líder, aja e fale como um líder. Escolha alguns exemplos e veja como eles se apresentam, a maneira com que falam e, principalmente, como agem para ganhar respeito. Pode até parecer pouco natural no começo, é importante passar a imagem de confiança. No entanto, tenha em mente que o excesso de confiança pode ser percebido como um sinal de insegurança.
14. Delegue tarefas e responsabilidades

Mesmo os empreendedores mais talentosos não conseguem fazer tudo sozinhos. Contrate pessoas com experiências e habilidades que possam acentuar seus pontos fortes e compensar suas fraquezas. Se você não tem conhecimento em determinada área, encontre alguém que tenha. E então, dedique seu tempo a tarefas que você não pode delegar a outras pessoas, como planejar o futuro da companhia.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias