Sindicato_ 140 empregados ford

Saúde

ter , 26/12/2017 às 12:03

Camaçari vai ganhar Centro de Referência em Saúde da Criança

Na tarde da última quinta-feira (21), o secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan, e o subsecretário, Luiz Duplat, apresentaram à comunidade da Gleba C, Phoc II e Nova Aliança, o projeto do Centro de Referência em Saúde da Criança que será implantado onde hoje funciona o Pronto-Atendimento Nova Aliança.

“Seguindo a orientação do prefeito Antônio Elinaldo reunimos a comunidade para apresentar o projeto e explicar como será o processo de implantação do centro que agregará uma UPA Pediátrica e uma Policlínica de Especialidades Pediátricas. Vivemos um novo momento onde a comunidade é participante ativa no processo de construção da nossa nova Camaçari”, afirma Elias Natan.

Para o subsecretário Luiz Duplat, “a participação da comunidade foi muito importante para tirarmos as dúvidas sobre a implantação desse que será o primeiro Centro de Referência Pediátrica, com uma UPA e uma Policlínica, na Bahia”.

A UPA Pediátrica funcionará 24h, sete dias da semana, e será composta diariamente por dois pediatras, duas enfermeiras para acolhimento e classificação de risco, cinco técnicos de enfermagem, um técnico de radiologia, duas recepcionistas, um condutor de ambulância, dois vigilantes e dois auxiliares de higienização.

A UPA será equipa com ECG, Raio X, laboratório, sala de gesso, sala de medicamentos, sala de nebulização, sala de sutura, cinco leitos de observação, um leito de isolamento e um leito de reanimação.

O Centro de Referência em Saúde da Criança, contará com pediatras especialistas em pneumologia, hematologia, neurologia, gastroenterologista, cardiologista, ortopedista, infectologista, um oftalmologista e um otorrinolaringologista.

O centro terá a capacidade de atender 4.500 crianças e realizar 1.600 consultas especializadas por mês.

A previsão da Secretaria de Saúde é que o Centro de Referência em Saúde da Criança seja implantado no prazo máximo de 70 dias. Durante esse tempo o PA Nova Aliança continuará com o atendimento 24h com capacidade reduzida devido as obras.

Ascom: PMC

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias