Comfiaço-tramontina

Cultura

qui , 21/12/2017 às 16:20

Gleba A celebra o 1º Natal Sustentável

Cerca de 500 pessoas, entre adultos e crianças, moradores da Gleba A, participaram do 1º Natal Sustentável – uma perspectiva social, realizado pelo Abrace Camaçari com apoio da prefeitura. Um dia cheio de atividades que, com certeza, marcou a história da comunidade e a vida de cada um dos presentes, que tiveram a oportunidade de confraternizar e celebrar com muita alegria o Natal.

 

A movimentação começou a partir das 16h30, na Praça Osvaldo Barbosa Nogueira, que fica entre as ruas 5 e 6 do Canal, onde tudo aconteceu. A festa iniciou com o grupo Pé de Lata, que animou a garotada. A tarde contou com uma programação extensa, composta por ações inclusivas e de exercício ativo da cidadania, todas com foco na conscientização ambiental, proposta do projeto. Entre elas, oficinas como a Reciclar Brincando, que construiu bonecos de neve com materiais recicláveis, atividade conduzida pela equipe de educação ambiental da empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), que também preparou um teatro de fantoches.

 

Apresentações culturais deram um brilho especial ao evento, a exemplo da Orquestra de Berimbau da Associação Capoeira Engenho, o coral com alunos da Cidade do Saber e Salatiel. A noite foi encerrada em grande estilo, com a inauguração da decoração e iluminação de Natal da praça, com árvores de Natal feitas a partir de objetos reaproveitados e com direito a jardim suspenso. A chegada do Papai Noel, que entregou guloseimas para a meninada, foi, sem dúvida, o ponto alto do evento. Tudo embalado ao som da Bamuca, que fez um belíssimo show.

 

O Natal Sustentável teve a proposta de despertar nos moradores o sentimento de pertencimento e de mostrar à população a importância de conviver em harmonia com o meio ambiente, adotando hábitos de preservação da natureza e dos espaços que usamos, quer sejam públicos ou não.

 

O prefeito Elinaldo Araújo ficou encantado com a organização do evento e o empenho dos moradores que participaram da construção desse momento, quer seja com a confecção dos itens decorativos, quer seja com a presença. “As pessoas precisam se apropriar dos espaços públicos, dando vida a eles. As praças são locais de convivência entre amigos e familiares, e a população deve aproveitá-las mais”, ponderou o gestor do município.

 

A primeira-dama do município e madrinha do Abrace Camaçari, Ivana Paula, ficou muito feliz e emocionada com a receptividade dos moradores. “Queremos contribuir para a formação de cidadãos conscientes e minimizar os danos ambientais que geramos no dia a dia. Façamos uma reflexão sobre a importância de adotar hábitos mais saudáveis e sustentáveis, pois cuidar do ambiente em que vivemos é também cuidar da saúde”, declarou ao agradecer a participação de todos e lembrou que “a solidariedade, a tolerância e o respeito ao outro e às diferenças é um exercício diário e necessário para boa convivência”, finalizou ela.

A iniciativa contou com a presença da comunidade e de secretários e vereadores municipais.

Ascom: PMC

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias