Comfiaço-tramontina

Geral

qua , 20/12/2017 às 09:46

Programa Prefeitura nos Bairros atingiu marca de quase 29 mil pessoas atendidas em nove edições

Os números confirmam. O primeiro ano de execução do Prefeitura nos Bairros foi um sucesso. Desde que foi implantado, em julho de 2017, o programa – que é um importante elo entre a administração pública e a população – atingiu a marca de aproximadamente 29 mil pessoas atendidas, além de ter ofertado cerca de 10 mil atendimentos durante a realização das nove edições da iniciativa.

 

 

Na primeira temporada, o Prefeitura nos Bairros beneficiou as comunidades de Barra do Pojuca, Nova Vitória, Parafuso, Barra do Jacuípe, Gleba E, Cristo Redentor, Catu de Abrantes, Mangueiral e, por último, Buris de Abrantes, em Vila de Abrantes. Somente nesta última edição, o programa realizou mais de 800 atendimentos.

O governo comemora o bom êxito da iniciativa. Para o prefeito Elinaldo Araújo, a satisfação dos moradores atendidos é a melhor resposta. “Estamos bastante satisfeitos com o resultado da primeira temporada. Levar os serviços da prefeitura à população é a nossa mais importante missão”, ressaltou o gestor.

 

Coordenado pela Ouvidoria Municipal, o programa é uma ação integrada da Prefeitura de Camaçari que envolve diversas secretarias municipais, com a oferta de diversos serviços nas mais variadas áreas da gestão pública, como infraestrutura, serviços públicos, educação, saúde, social, dentre outras. O ouvidor Municipal, Oswaldo Marcolino, destacou que para a segunda temporada está previsto a ampliação dos serviços, atendimentos e comunidades contempladas.

 

A proposta, inicialmente, era de realizar os atendimentos em um único dia. Mas o sucesso da iniciativa foi tanto que, para atender as demandas mais urgentes da população, a prefeitura ampliou, a partir da segunda edição, realizada no bairro Nova Vitória, para três dias de permanência em cada localidade.

 

Além dos atendimentos feitos durante a permanência do programa no bairro, o governo criou a rotina de executar intervenções e obras de melhorias na localidade antes mesmo do lançamento de cada edição, a fim de preparar o local para receber as demais ações, a exemplo de roçagem, limpeza, manutenção na rede de iluminação, além de recuperação de vias.

 

Dentre outros, foram ofertados serviços, como solicitação de licenças e permissões para estabelecimentos; certidão negativa de débitos; emissão de guias de tributos municipais; adesão ao REFIS; orientação para abertura de empresa; taxa de preço público para permissionários do Centro Comercial; cadastro no sistema Mais Emprego; aferições de pressão arterial e glicemia; orientação e entrega de kits de saúde bucal; acompanhamento e cadastramento do Programa Bolsa Família; testes rápidos (sífilis, hepatite, HIV); atividades educativas em saúde; ouvidoria itinerante; iluminação pública; limpeza urbana; sala de leitura; agendamento para orientação jurídica; oficina de reciclagem, contação de histórias; oficinas recreativas (músicas e brincadeiras); além de dúvidas e consultas sobre o serviço e alistamento militar; pré-Inscrição para cursos gratuitos; e consultas ao SPC e Serasa.

 

A cada lançamento de edição, apresentações culturais e/ou artísticas abrilhantavam os eventos. Além das participações das secretárias dos Serviços Públicos (Sesp), da Fazenda (Sefaz), do Desenvolvimento Econômico (Sedec), da Saúde (Sesau), da Cultura (Secult), do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), da Educação (Seduc) e da Ouvidoria Municipal o Programa Prefeitura nos Bairros contou com parcerias com entidades, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), a Associação Comercial e Empresarial de Camaçari/ Câmara de Dirigentes Lojistas (ACEC/CDL) e o Tiro de Guerra do Exército.

Ascom: PMC

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias