Bibi Gourmet

Educação

sex , 15/12/2017 às 10:43

Jornada Universitária acontece na Cidade do Saber

A  I Jornada Universitária de Camaçari está sendo realizada nesta sexta-feira (15/12), a partir 8h, na Cidade do Saber. O acesso é gratuito e a visitação aos estandes, armados no foyer do teatro, é aberta ao público. A inscrição é necessária apenas para as palestras previstas na grade de programação, e pode ser feita via internet ou de forma presencial, no dia do evento, respeitando a capacidade do Teatro Cidade do Saber.

 

 

Para o dia, estão previstos competição de robôs, sorteio de bolsas de estudos e matrículas em condições especiais. A jornada contará com a participação de representantes de várias universidades e da Prefeitura de Camaçari, realizadora da iniciativa. A proposta do evento é mostrar aos estudantes as oportunidades disponíveis no município na área do ensino superior. Na ocasião, as pessoas conhecerão mais os cursos ofertados pelas instituições e em alguns deles poderão até se matricular.

 

As palestras vão abordar temas, como mercado de trabalho, empreendedorismo, carreiras, profissões do futuro e oportunidades. No foyer haverá estandes de instituições de ensino superior públicas e privadas, como a Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e Universidade Aberta do Brasil (UAB), a Faculdade Maurício de Nassau, Universidade do Norte do Paraná (Unopar), Centro Universitário Internacional (Uninter), a Universidade Salvador (Unifacs) e a Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec).

 

A realização da Jornada Universitária reflete o sentimento e o desejo do governo em tornar Camaçari um Polo Educacional, por isso a gestão tem buscado atrair cada vez mais unidades de ensino, a exemplo da UFBA, e estimular a ampliação de vagas e cursos das instituições públicas que já estão no município.

 

“Queremos que as pessoas que vivem e moram aqui, contem com opções boas e diversificadas, e possam ter o conforto de estudar onde residem”, pontuou o prefeito Elinaldo Araújo, ao acrescentar que “é preciso preparar nossa gente para aproveitar as melhores oportunidades de emprego que chegam ao município com a instalação de empresas, isso graças à nossa política de atração de investimentos, somada à desburocratização da máquina pública”, concluiu.

 

O evento é executado pelo governo por meio das secretarias do Governo (Segov) e da Educação (Seduc), e conta com o apoio do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e das universidades públicas e privadas participantes.

PROGRAMAÇÃO

8h40 – Cerimônia de Abertura

9h10 – Profissional do Futuro: Carreiras, Profissões e Oportunidades

Palestrante: Prof. Penildon Silva Filho, pró-Reitor de Ensino de Graduação da UFBA

9h55 – Talentos com Propósito – Transformando o Ambiente Empresarial

Irley Guimarães – Gerente de Engenharia, Manutenção e Utilidades Kordsa Brasil S/A

10h40 – Desenvolvendo Carreiras de Sucesso

Palestrante: Profª Karina Benfica – Diretora da Unidade da Faculdade Maurício de Nassau

11h25 – As Profissões do Futuro e o Protagonismo Jovem

Palestrante: Evandro Mazo – Superintendente do IEL Bahia

12h10 – Intervalo

14h30 – Perspectivas do Mercado de Trabalho

Palestrante: Adriano Miranda – Diretoria de Negócios Kroton Educacional UNOPAR

15h15 – Empreendedorismo e Inovação a Formação dos Jovens

Palestrante: Profª. Kátia Albuquerque – Diretora do Campus Camaçari da UNEB

16h – Empreendedorismo e Empregabilidade

Palestrante: Ricardo Neves UNIFACS

Ascom: PMC

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias