Bibi Gourmet

Geral

sex , 08/12/2017 às 10:55

Prefeito Antônio Elinaldo pede a empresários que priorizem mão de obra local

O Prefeito Elinaldo Araújo, acompanhado dos responsáveis pelas secretarias do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sérgio Vilalva, e do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Juliana Paes, receberam na manhã desta quinta-feira (7/12), representantes de importantes empreendimentos do ramo imobiliário, industrial e varejista que realizam grandes investimentos no município e geram emprego e renda para a cidade.

 

O encontro tem por objetivo estreitar laços e ouvir o segmento empresarial, que vai dar base para a criação e readequação de ações e medidas que fortaleçam e atraiam mais empreendimentos para o município e, consequentemente, aumentem a oferta de postos de trabalho para a população e aqueça a economia local.

 

O prefeito Elinaldo ouviu atentamente as ponderações dos empresários e aproveitou a ocasião para pedir aos presentes que durante as contratações priorizem a mão de obra de Camaçari. “Essa é uma relação que deve ser fortalecida diariamente, as empresas que aqui chegam contam com uma equipe capaz e preparada, pronta para auxiliar no processo de instalação das empresas, e nós queremos contar com a sensibilidade e o compromisso de vocês empresários, para, junto conosco, cuidar de quem vive e mora aqui, e gerar oportunidades é um bom começo dessa parceria se firmar”, reforçou o chefe do executivo.

 

Entre os empresários presentes estava o proprietário da AM1 Construtora, Minas Mikaelian Junior, que durante a reunião registrou a sua satisfação com a equipe técnica da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur). “Nos meus 12 anos de atuação na área de construção civil, essa é a melhor gestão da pasta”, declarou o empresário ao pontuar que a Sedur atualmente possui análise de processos, bem como a liberação de licenciamento e alvará de forma rápida e eficiente.

O secretário da Sedec, Sérgio Vilalva, lembra que esta é uma ação de rotina da pasta, que busca manter diálogo com a classe empresarial. “Hoje também é um momento de falarmos sobre os empreendimentos que devem ser lançados ou construídos entre o final de 2017 e 2018”, lembrou.

A secretária da Sedur, Juliana Paes, aproveitou o momento para pontuar para os empreendedores presentes a necessidade crescente de se ter empreendimentos com novos formatos. “Precisamos produzir espaços mais qualificados”, falou ao acrescentar, “eu e minha equipe estamos motivados em fazer dessa gestão um marco em referência urbanística, e com vista isso é minha missão também motivar vocês a trazerem inovações para Camaçari, empreendimentos com arquitetura diferente e estruturas sustentáveis. Camaçari ainda tem muito espaço para ser devidamente estruturado”, finalizou.

 

Mais Investimentos

Estavam presentes no encontro representantes de diversas empresas:

Eurolift Empilhadeiras está em Camaçari há 10 anos, empresa que trabalha com soluções em manutenção e locação de equipamentos de movimentação industrial, assim como venda de peças e acessórios originais, baterias e carregadores. Que ampliando sua atuação está abrindo uma nova empresa, que está surgindo com cerca de 50 novos postos de trabalho para prestação de serviços na parte de manutenção de equipamento e movimentação de salas de bateria, entre outros. Atualmente a Eurolift está com 60 colaboradores e a meta é chegar a 100.

Torres Engenharia, que atua há oito anos na cidade e já está no sexto empreendimento imobiliário em Itacimirim, orla da cidade. O último representa um investimento na ordem de R$ 20 milhões, que resultará em 36 unidades residenciais.

AM1 Construtora tem 12 anos de atuação no segmento da construção civil. Só na sede de Camaçari possui 11 empreendimentos imobiliários. Nesta sexta-feira (8/12), lança o empreendimento Residencial Espanha, em Monte Gordo, com 36 apartamentos. Ainda esse ano, a empresa vai lançar os Residenciais Havanna e Santa Clara, que terão 88 e 102 casas, respectivamente. Os dois últimos serão localizados no Jardim Limoeiro.

Horus Empreendimentos promete mais investimentos em Camaçari. Em março de 2018 deve lançar o Loteamento Parque Arvoredo, no espaço Alpha, com 387 lotes residenciais na primeira etapa e que devem produzir cerca de 250 postos de trabalho de forma direta e vai representar um aporte de R$ 35 milhões. Está em construção, a empresa tem o Vivendas Camaçari que terá 256 casas e onde serão gerados 300 empregos.

A Oikos Incorporações consorciada com a Concreta Engenharia vão ser responsáveis pela construção de um edifício empresarial dentro da Reserva Camassarys. O empreendimento ficará ao lado do Boulevard Shopping e terá 14 andares e 136 salas. A previsão é de que seja lançado no primeiro semestre de 2018. O equipamento terá três elevadores, controle de acesso e um conceito de sustentabilidade.

Novo Mix também traz novidade para 2018 com a implantação da quarta loja, dessa vez na Avenida Sul, entre os Verdes Horizontes e o Inocoop. A nova unidade vai gerar 150 empregos diretos que se soma aos 253 gerados nas primeiras três.

Ascom: PMC

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias