aapv

Geral

qua , 06/12/2017 às 17:56

Temporada do Prefeitura nos Bairros é encerrada com 10 mil atendimentos 

Governo comemora o sucesso do programa Prefeitura nos Bairros que, nesta quarta-feira (6/12), chega à nona edição e tem a expectativa de atingir cerca de 10 mil atendimentos até sexta-feira (8/12), quando encerra a temporada de 2017. A comunidade de Vila de Abrantes encheu a Praça São Bento, em Buris de Abrantes, para aproveitar a oferta de diversos serviços nas mais variadas áreas da gestão pública, como infraestrutura, serviços públicos, educação, saúde e social. O atendimento nos três dias ocorre das 9h às 16h.

O Programa é um importante elo entre a administração pública e a população. Para o prefeito Elinaldo Araújo, “o melhor gabinete é a rua. Gosto de estar no meio do povo e o Prefeitura nos Bairros é uma ótima oportunidade”, declarou ele.
Para a moradora Eliane Silva, 25 anos, “a iniciativa é muito interessante, pois permite que serviços essenciais cheguem com mais conforto e facilidade para as comunidades, especialmente as da orla, que ficam mais distantes da sede, o que dificulta o acesso”, explicou após concluir o atendimento no estande da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, onde teve a oportunidade de fazer o cadastro no sistema Mais Emprego.

Além dos atendimentos feitos durante a permanência do programa no bairro, o governo executa ações de rotina e obras de melhorias na localidade, a exemplo de roçagem, limpeza, manutenção na rede de iluminação, além de recuperação de vias. O Prefeitura nos Bairros já contemplou os bairros do Nova Vitória e Gleba E, além das comunidades de Barra do Pojuca,  Parafuso e Barra do Jacuípe.

O projeto beneficiou as comunidades de Barra do Pojuca, Nova Vitória, Parafuso, Barra do Jacuípe, Gleba E, Cristo Redentor, Catu de Abrantes e Mangueiral. O programa é uma ação integrada da Prefeitura de Camaçari que envolve diversas secretarias e é coordenada pela Ouvidoria Municipal.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, José Tude, e secretários e vereadores municipais.

 

SERVIÇOS OFERTADOS
SECRETARIA DE CULTURA
Oficina de reciclagem, pintura de rostoLeitura, contação de históriasOficinas recreativas (músicas e brincadeiras)SECRETARIA DE SAÚDE
Aferição de Pressão ArterialInquérito NutricionalAcompanhamento Bolsa FamíliaSaúde BucalTestes rápidos (HIV, Aids, sífilis etc.)SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA
Atendimento Bolsa FamíliaAgendamento para orientação jurídica (CAJUC)OUVIDORIA MUNICIPAL
Ouvidoria ItineranteImpressão de 2ª via das contas de água, luz e telefoneSECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS
Alguns serviços de rotina estão em plena execução na localidade, como os de roçagem, limpeza e iluminação.A secretaria vai oferecer um serviço de ouvidoria interativaSECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Ouvidoria SeducSala de leituraSECRETARIA DA FAZENDA
Iptu (cadastramento e segunda via)RefisEmissão de tributoCertidão NegativaNota Fiscal EletrônicaTPP (Permissionário da Feira)SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
SIMM Camaçari (Sistema Municipal de Intermediação de Mão de Obra de Camaçari – SINE) / (CIAT)Orientação para o trabalhoCadastro no Sistema Mais Emprego (Documentos Necessários: RG, CPF, Comprovante de Residência, Carteira de Trabalho, Comprovante de escolaridade, PIS ou NIS)Parcerias:
SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)
Pré-Inscrição para cursos gratuitosACEC/CDL
Consultas ao SPC e Serasa
Foto: Angelo Pontes

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias