sindicato

Geral

ter , 05/12/2017 às 11:22

UFS da Nova Aliança está totalmente requalificada

Com o compromisso de fortalecer a saúde no município, a Prefeitura de Camaçari entregou, no final da tarde de segunda-feira (04/12), mais uma unidade de saúde para a população. Desta vez foi a Unidade de Saúde da Família (USF) da Nova Aliança, localizada no bairro Phoc II. Esta é a 16ª unidade entregue somente neste ano.

 

 

Entre as requalificações realizadas na USF, foram feitas a ampliação da recepção, reconstrução da cobertura de entrada, mudança na estrutura da farmácia, ampliação do auditório e da sala de reuniões, pintura, serviços para combater infiltrações e serviços nas partes elétrica e hidráulica.

 

O prefeito Elinaldo Araújo pontuou a importância de mais uma USF requalificada. “Já entregamos 16 unidades de saúde, tanto na sede quanto na orla. Isso mostra a nossa prioridade, que é cuidar do básico, fazer a saúde funcionar, buscando sempre o melhor serviço para a população”, falou.

 

A gestora da USF, Renata Matos, falou sobre a melhoria da unidade, primeira feita desde que foi inaugurada. “A gente tem mais de 35 anos de unidade e nunca tinha havido reforma. Isso para a saúde do trabalhador e para a saúde do paciente é muito bom. É um retorno muito positivo para a comunidade, que pediu tanto essa melhoria”, ressalta a gestora, satisfeita.

 

De acordo com o secretário da Saúde, Elias Natan, mais unidades serão entregues ainda este ano. “Nós ainda temos cinco unidades para entregar para até o fim do ano, ultrapassando mais de 20 unidades reformadas em apenas 12 meses de gestão”, afirmou.

 

Quem também ficou satisfeita com a mudança foi a moradora do Phoc II, Ana Crispiniana. “Eu sou bem atendida aqui e com essa mudança ficou muito melhor. Mais agradável de a gente ficar”, contou.

A USF Nova Aliança possui no total 50 funcionários, que funciona em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz/ Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz (Fiocruz-Bahia), cedendo profissionais residentes que trabalham em quatro equipes com destaque na saúde preventiva, atividade bastante elogiada pela comunidade.

Ascom: PMC

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias