Comfiaço-tramontina

Geral

ter , 21/11/2017 às 11:06

Abrigo São Francisco de Assis recebe doação de 280 quilos de donativos

O Abrigo São Francisco de Assis, localizado no bairro Lama Preta, iniciou a semana com o pé direito e recebeu doações de alimentos não perecíveis provenientes da contrapartida social do evento esportivo Desafio Latitude 12 Premium – competição que envolveu trilhas e moutain bike – que teve o apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

 

 

No total, foram entregues aproximadamente 280 quilos de donativos, arrecadados entre os dias 11 e 12 de novembro, datas da realização do evento, que percorreu trilhas de mata fechada e estradões da região de Vila de Abrantes, Costa de Camaçari.

 

De acordo com os idealizadores e atletas do Desafio Latitude 12 Premium, Paulo Coelho e Roberto Franco, a ideia é tornar a competição um evento socialmente responsável. A intenção dos organizadores é de que na próxima edição sejam mobilizas mais pessoas para, com isso, arrecadar um montante maior de alimentos com o objetivo de ajudar outras instituições socioassistenciais do município.

 

Para a administradora do Abrigo São Francisco de Assis, Maria Cristina Silva, toda doação é sempre muito bem-vinda. “Ficamos mais tranquilos e esperançosos em poder contar com a solidariedade das pessoas que pensam no bem-estar dos idosos que aqui residem”, destacou.

 

O Abrigo São Francisco de Assis também recebe doações da prefeitura, por meio do projeto social “Abrace Camaçari”. A primeira-dama do município e diretora-presidente responsável pela operacionalização das contribuições, Ivana Paula, pontuou a atitude de generosidade dos organizadores do evento. “Nada melhor do que unir esporte, com inclusão social e ajuda ao próximo”.

 

De acordo com o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Rui Magno, o Desafio Latitude 12 Premium, além da arrecadação de alimentos, o evento esportivo promoveu ações de preservação do meio ambiente e ainda gerou receita aos moradores da região onde aconteceu a competição, pois eles foram aproveitados como staff (pessoal de apoio). “É de parceria como essa que o município precisa”, salientou.

DOAÇÕES

Para fortalecer Abrigo São Francisco de Assis e melhorar os projetos sociais, o equipamento precisa de doações em alimentos, material de limpeza, vestuário e de recursos financeiros visando a manutenção das instalações e serviços especializados. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (71) 3621-1100.

Já os interessados em fazer parte da rede de amparo e mobilização social do Projeto Abrace Camaçari, que é vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), podem contribuir fazendo doações através do endereço eletrônico abracecamacari@gmail.com.

Ascom: PMC

 

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias