Sindicato_ 140 empregados ford

Geral

qua , 08/11/2017 às 10:05

Van vai reforçar trabalho do CadÚnico em Camaçari

A Prefeitura de Camaçari adquiriu um novo equipamento para reforçar o trabalho de cadastramento e atualização cadastral dos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e no Programa Bolsa Família (PBF). Trata-se de uma Van – veículo utilitário – que, de forma itinerante, atenderá as famílias que residem nas comunidades mais remotas da orla e zona rural do município.

 

 

A cerimônia de entrega do automóvel à Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) – pasta que faz a gestão do CadÚnico e do PBF em Camaçari, ocorrerá nesta quinta-feira (9/11), às 16h, no pátio do Centro Administrativo, e vai contar com a presença do prefeito Antonio Elinaldo e demais autoridades municipais.

 

Os recursos para a aquisição do veículo são oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), por meio do Índice de Gestão Descentralizada do Município (IGD-M) – indicador que mostra, dentre outras coisas, a qualidade das ações realizadas pelo município nos trabalhos de cadastramento, atualização cadastral e de acompanhamento das condicionalidades de educação e saúde.

 

Esta é a primeira vez que o município é contemplado com ações desse tipo, que é fruto da qualidade na gestão local do CadÚnico e do PBF, compromisso assumido pela administração municipal ao aderir ao programa.

 

Com a chegada do veículo, o alcance às famílias residentes nas localidades mais distantes será facilitado e o trabalho de cadastramento e atualização cadastral ampliado, favorecendo ainda mais pessoas. De acordo com a Coordenação do Cadastro Único/Programa Bolsa Família, da Sedes, através do atendimento itinerante será possível estreitar a relação do programa com as pessoas, além de fortalecer as ações com o município, promovendo o acesso à rede de serviços públicos.

 

É através do CadÚnico que as pessoas têm acesso a programas, como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, isenção de taxas em concursos públicos, tarifa social de energia elétrica, entre outros. A iniciativa é um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza existentes no país, as quais não tenham nenhum benefício social.

 

Em Camaçari, existem cerca de 43 mil famílias no CadÚnico. Dentre elas, 27.416 são do PBF, que precisam estar com o cadastro atualizado para garantir a continuidade do recebimento do beneficio.

Ascom/PMC

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias