Comfiaço-tramontina

Geral

sex , 03/11/2017 às 12:13

Operação Verão: 12 novas barracas de praia de Guarajuba estão em fase final para entrega

Na terça-feira (31/10), o gestor esteve na orla e fez questão de ver como andam os ajustes finais para a entrega das 12 barracas de Guarajuba aos comerciantes que atuam no local e que terão seus empreendimentos retirados da faixa da praia, atendendo a uma determinação da Superintendência do Patrimônio da União (SPU).

 

 

“Vai ficar tudo muito bonito e organizado, e isso com certeza vai atrair ainda mais turistas e veranistas para o nosso litoral”, pontuou o prefeito Elinaldo, ao ponderar que ações como estas são essenciais para aquecer o turismo e a economia local, e ainda resultam na elevação da autoestima dos moradores que vão contar com uma praia ainda mais agradável de frequentar.

 

Além das 12 novas barracas, cada uma com pouco mais de 24 metros quadrados, o espaço terá três quiosques, dois para venda de acarajé e um de água de coco, parque infantil e bancos. Os banheiros do local serão requalificados. As barracas são de alvenaria e contam com toda estrutura elétrica e hidráulica, além de cozinha, despensa e cobertura de atendimento ao público. A obra da parte interna será executada pelo permissionário, como serviço de revestimento cerâmico.

 

RETIRADA DAS AREIAS

As barracas antigas começam a ser retiradas das areias a partir do dia 10 de dezembro, após o entendimento entre os permissionários e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur). Os comerciantes vão se instalar nas barracas padronizadas, construídas pela Secretaria da Infraestrutura fora da faixa de areia, conforme determina a ação da SPU para deixar livres as marinas do litoral brasileiro.

 

A titular da Sedur, Juliana Paes, explicou que a gestão do prefeito Antonio Elinaldo fez um esforço para desenrolar rapidamente o assunto porque a intervenção na Praia de Guarajuba faz parte do conjunto de ações do Projeto Operação Verão de reordenamento e requalificação do litoral de Camaçari para essa próxima alta temporada.

 

Há uma determinação judicial para retirar as barracas da areia e a gestão deu prioridade a essa questão. No caso de Guarajuba, o projeto-padrão das novas barracas foi aprovado pela SPU. Agora, a prefeitura entra na fase de finalização do processo e negociação de prazos e obrigações com os permissionários, que conta com a participação do vereador Vaninho da Rádio.

Ascom: PMC

 

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias