Bibi Gourmet

Saúde

sex , 03/11/2017 às 11:25

Moradores do Gravatá recebem Unidade de Saúde da Família totalmente requalificada

Novembro já começou a todo vapor. Nesta quarta-feira (01/11) mais uma intervenção foi entregue à população. A comunidade do Gravatá agora conta com a sua Unidade de Saúde da Família (USF) completamente requalificada. A ação faz parte das medidas prioritárias do governo, que tem se dedicado a promover saúde com qualidade e serviço humanizado e, para isso, tem reestruturado diversas unidades do município que foram, por muito tempo, negligenciadas.

 

 

Em clima de alegria e comemoração, moradores do bairro e imediações receberam o prefeito Antonio Elinaldo, que ficou feliz com o acolhimento. “Essa receptividade é fruto da relação de respeito e carinho que tenho pelo povo, e é esse afeto que me estimula diariamente a fazer cada vez mais para melhorar a vida de quem vive e mora aqui”, declarou.

 

O prefeito ressaltou que está trabalhando para colocar a saúde no patamar que a população merece. “Com todas as dificuldades que encontramos, estamos conseguindo melhorar a saúde em apenas 10 meses. Estou animado com a saúde, mas ainda não está como o prefeito quer. Estamos dialogando com a Câmara e vamos discutir com a sociedade o modelo da saúde mais adequado”.

 

O secretário da Sáude, Elias Natan, lembrou que essa é a nona cerimônia de entrega de equipamentos de saúde à população, mas que no total, já foram requalificadas 12 espaços, entre eles a USF do Gravatá e a USF do Caminho do Mar, que foi reinaugurada. “Mas as obras não param, e já estão em andamento as requalificações das USF’s da Nova Aliança, Areias, Ponto Certo e Ficam II, além do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Vilas de Abrantes, a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da orla e a sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)”, concluiu.

 

Atualmente, a USF do Gravatá atende um território que compreende moradores do próprio bairro e do Mangueiral, um total de 5.759 pessoas. A unidade conta com equipes de saúde da família e de saúde bucal, além de farmácia e serviço de marcação de exames e consultas. Com as obras de melhorias foi possível ativar a segunda equipe médica, que passará a ter mais um médico e um odontólogo.

 

A adequação do espaço possibilitou ainda a criação de uma estrutura física acolhedora, visando promover melhores condições de trabalho para os profissionais em saúde e de atendimento aos usuários. No local, são oferecidos serviços de vacinação, verificação de pressão arterial e glicemia, administração de medicamentos, teste do pezinho, acompanhamento pré-natal, atendimentos de enfermagem, consultas médicas e odontológicas, dentre outros.

 

Com a requalificação, a USF recebeu placas de identificação nos setores, pintura geral, instalação de pia na sala de procedimento, manutenções elétrica, hidráulica e no telhado, além de intervenções diversas na área interna e externa da unidade. Foram instalados novos aparelhos de ar-condicionado na sala de observação, nos consultórios médico e odontológico, bem como nas salas de curativo e de vacina. Nos ambientes, foram postos ainda películas de proteção solar nas janelas.

Ascom: PMC

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias