Comfiaço_BLACK

Geral

qua , 01/11/2017 às 09:52

CLN prepara operação especial para o Dia de Finados

O Feriado de Finados está se aproximando e a Concessionária Litoral Norte (CLN) montou mais uma vez uma operação especial para receber os quase 140 mil veículos esperados na BA 099, que liga Salvador ao litoral norte do estado. Além de contar com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a CLN reforçará sua operação entre os dias 02 e 06 de novembro, quando cerca de 100 colaboradores estarão empenhados em garantir o atendimento aos usuários e a fluidez do tráfego na região.

A empresa também investiu em novos veículos para oferecer mais segurança e conforto aos usuários que circulam pela rodovia. A nova frota inclui três carros Take Up!, que têm mais autonomia e baixo consumo de combustível, menor emissão de gases poluentes e redução do impacto no meio ambiente. Outro destaque foi a aquisição de um guincho leve, que permite o transporte de uma família de até cinco pessoas e oferece mais conforto na hora do resgate de caminhonetes ou outros veículos.

Um novo guincho pesado também passa a reforçar a frota com um dos sistemas mais modernos do país na remoção de veículos de grande porte. O veículo permite o destombamento de caminhões pesados com até duas vezes mais velocidade que os guinchos atuais. Atualmente, as equipes da CLN passam por treinamento para a utilização dos novos equipamentos.

Novo site
O site da CLN está de cara nova e através do endereço www.clnorte.com.br é possível obter informações em tempo real sobre o tráfego na BA 099. Além de poder calcular a distância entre os destinos, o tempo de chegada, consultar as condições climáticas, o valor da tarifa para cada tipo de veículo, é possível acessar também através do site as câmeras localizadas na praça do pedágio nos sentidos Salvador e Litoral Norte.

Facilidades para o usuário
Atualmente, as obras da ponte sobre o Rio Jacuípe já se encontram 75% concluídas, com previsão de finalização para novembro de 2017. Visando contribuir com o melhor fluxo de tráfego no retorno dos usuários, durante todo o feriado será realizada a liberação da faixa da direita, sentido Aracaju-Salvador, na altura do Rio Jacuípe (km 32), nos horários de maior pico no volume de veículos.

Cuidados redobrados
Com base na portaria de n° 140/99 do Derba, é vedado o tráfego de veículos, com capacidade de carga superior a seis toneladas, nos fins de semana e feriados, no trecho do Rio Joanes (Km 8) até Guarajuba (km 42). A CLN recomenda que os usuários respeitem as leis de trânsito, dirigindo com responsabilidade, reduzindo as possibilidades de acidentes.

Serviço
Todos os serviços da CLN podem ser acionados pelo atendimento telefônico, via o número 0800-071-3233 e os telefones de emergência (call box), situados a cada 2,0 km, ao longo da Estrada do Coco (entre a Ponte do Rio Joanes e a Praia do Forte).

Fonte: CLN

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias