Bibi Gourmet

Geral

seg , 30/10/2017 às 10:03

Moradores dos bairros da Gleba C e 46 comemoram nova Praça Adriano Maturino dos Santos

Os moradores dos bairros dos 46 e da Gleba C estão estão festa. A sexta-feira (27/10) foi dia de entregar mais uma importante intervenção à população. A obra da vez foi a Praça Adriano Maturino dos Santos, que já é carinhosamente chamada de Praça do Coco Gelado. A escolha do nome oficial é uma homenagem ao pai do vereador Niltinho, que é morador da localidade. O equipamento é um antigo desejo das comunidades que terão um espaço de lazer adequado, além da autoestima elevada e os imóveis valorizados.

 

 

Onde só existia um largo em situação de descaso e abandono, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Habitação (Seinfra), abriu espaço para um cenário de beleza e alegria. O local, que possui mais de 3 mil metros quadrados, agora conta com parque infantil, equipamentos de ginástica, área com pergolado, bancos, paisagismo, iluminação e passeio público. Tudo isso respeitando a acessibilidade para pessoas com deficiência, como rampas e pisos táteis. O entorno da praça também foi requalificado, recebeu novas calçadas e pavimentação asfáltica.

 

“Sem dúvida alguma essa obra é muito mais que um investimento em infraestrutura, é uma investida nas pessoas, que vão diariamente abrir a porta de suas casas e encontrar um espaço de convivência digno”, ponderou o prefeito Antonio Elinaldo durante a cerimônia de entrega do equipamento público de lazer, ao acrescentar que medidas como estas são essenciais e vão servir de estímulo para que os moradores invistam em suas casas, valorizando ainda mais a região.

Vale ressaltar que nos primeiros meses de gestão, o governo beneficiou parte da Rua da Linha, com novos passeios e pavimentação asfáltica. A via fica perpendicular ao novo espaço de lazer. O trecho contemplado com a ação tinha calçamento em paralelepípedo e se encontrava em péssimas condições de trafegabilidade. A outra parte da rua, que já estava pavimentada, recentemente foi contemplada com a operação tapa-buraco.

Intervenções de melhorias e requalificações têm sido executadas em vários pontos da cidade. São equipamentos públicos como praças, jardins, quadras e campos de futebol, tudo com o propósito de proporcionar mais qualidade de vida à população. Em breve será entregue a praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), localizada no Phoc III.

Além do prefeito, participaram do evento o vice José Tude, o vereador Niltinho, filho do homenageado com o nome da praça, secretários municipais e vereadores.

Ascom: PMC

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias