Bibi Gourmet

Saúde

ter , 24/10/2017 às 11:39

Mamografias gratuitas estarão disponíveis em Camaçari

“Se Ame, se Toque, se Cuide”! A presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, deputada Luiza Maia (PT), comemorou a ida para Camaçari da Carreta de Rastreamento do Câncer de Mama, nos dias 29, 30 e 31 deste Outubro Rosa. A unidade móvel vai disponibilizar 160 mamografias gratuitas, por dia, no bairro da Gleba E. No início deste mês a parlamentar encaminhou indicação ao governo do estado solicitando o serviço.

 

 

 

“Nosso governador correria, Rui Costa, como sempre se mostrando sensível à luta das mulheres. Estamos todas unidas contra o câncer de mama e esta unidade de prevenção da doença será de grande valia para as mulheres de Camaçari. Como o prefeito do DEM, amigo de Geddel e Temer, não cuida da saúde pública, o governo precisa intervir”, disse a parlamentar.

 

Para ter acesso às mamografias, mulheres a partir de 45 anos ou aquelas com solicitação médica, deverão comparecer munidas de RG, comprovante de residência e Cartão do SUS (original e cópia). A Carreta de Rastreamento do Câncer de Mama ficará em frente à Associação de Moradores da Gleba E.

Durante os três dias haverá palestras sobre saúde da mulher, brincadeiras para as crianças e momentos de beleza. A ação é uma parceria da Secretaria de Saúde do estado com a Associação de Moradores da Gleba E, a Paróquia São Tomé Apóstolo, BCS -PHOC 2 e a ONG Casa de Luzia.

Ascom: LM

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias