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seg , 23/10/2017 às 11:01

Conheça os segredos da dieta de Bruna Marquezine

Saúde

Paris, Caribe, Nova York, África do Sul, Saint Tropez, Veneza, Mikonos, Maldivas… Bruna Marquezine não para. Ela rodou boa parte do mundo em 2017, sempre compartilhando cliques que mostram o corpo escultural. A vida de jetsetter da atriz pode parecer um desafio para quem tem dificuldades de manter a alimentação equilibrada quando sai de casa e da rotina. Mas, segundo a nutricionista de Bruna, Patrícia Davidson Haiat, é possível conhecer a gastronomia dos destinos visitados sem exagero, culpa e arrependimento na volta.

De acordo com Patrícia, Bruna segue três regras básicas quando está viajando: evita alimentos aos quais tem intolerância, não consome bebidas alcoólicas todos os dias e não mistura fontes de carboidratos. Mas o planejamento alimentar que garante a boa forma, a saúde e o bem estar da atriz começa duas semanas antes do embarque. “Quando a Bruna vai viajar, focamos em uma dieta detox por poucos dias e, nos seguintes, deixamos o plano mais restrito apenas duas vezes na semana”, explica a nutricionista.

Patrícia conta que, para o detox, são programadas refeições com sucos, frutas, vegetais, gorduras boas, cogumelos, sopas e grãos, como quinoa e grão de bico. Depois, nos dois dias de alimentação mais restrita, a ingestão de calorias é menor, enquanto no restante da semana, Bruna mantém uma dieta mais calórica e com algumas refeições que incluem itens que ela gosta, como pipoca e comida japonesa. “Esse estímulo diferente durante a semana é uma estratégia para acelerar o metabolismo e promover a perda de peso.”

A nutricionista ajusta o plano alimentar junto com a cliente, de acordo com o objetivo dela – perder peso e ganhar massa magra -, mas sem montar um cardápio pré-estabelecido. “Como a Bruna já mantém uma alimentação saudável mesmo fora de casa, apenas reforçamos as orientações.” Segundo Patrícia, como a atriz segue dieta vegetariana, é preciso adequar as fontes de proteína, de forma que ela não tenha deficiência muscular ou de vitaminas e nem perca a firmeza da pele.

 

NOVA YORK SEM JUNK FOOD

Um novo projeto de Patrícia Davidson Haiat visa justamente acabar com a ideia de que viagem é sinônimo de “pé na jaca” e junk food. A nutricionista acompanhará um grupo de 16 pessoas em um roteiro saudável por Nova York em novembro. Do café da manhã, com testes biofísicos na hora de escolher o tipo da refeição, passando por atividade funcional no Central Park, até compras guiadas em mercados como Whole Foods e GNC, toda a programação incluirá orientações para manter o equilíbrio alimentar durante a viagem. Serão seis dias conhecendo a cidade por um ângulo pouco comum e provando, na prática, que é possível comer bem mesmo fora da rotina. Confira cinco dicas do programa que Patrícia dividiu com o site do Ela:

1. Conheça os locais a pé ou de bicicleta

2. Não comece o dia já comendo de tudo. Escolha apenas uma refeição por dia para conhecer a culinária local

3. Evite consumir bebida alcoólica todos os dias

4. Compre lanchinhos saudáveis e carregue na bolsa. Isso evita que você chegue na próxima refeição com muita fome

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5. Escute seu corpo. Se você sabe que determinado alimento não te faz bem (como trigo ou lácteos), evite esses alimentos

 

 

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