Centro de Artes e Esportes Unificados será entregue neste semestre

O CEUS (Centro de Artes e Esportes Unificados) já está ganhando forma e chamando a atenção de quem passa pelo local em função da grandiosidade. Com 70% da estrutura pronta, o equipamento localizado no bairro Phoc III será entregue até junho. No local, serão executadas políticas públicas integradas nas áreas de cultura, esporte e social.

Instalado em uma área de cinco mil metros quadrados, com três mil metros quadrados de área construída, o CEUs irá funcionar em dois prédios, que já foram erguidos.

Neste momento, cerca de 30 profissionais trabalham nas instalações das redes elétrica e hidráulica, pinturas das paredes e colocação de piso de alta resistência. Em seguida, será iniciada a fase de acabamentos, com revestimento cerâmico das paredes, colocação das esquadrias de alumínio e, por fim, as instalações dos equipamentos de louça, elétricos e mobiliários.

A quadra poliesportiva coberta, por sua vez, está em fase de acabamento, faltam colocar apenas o alambrado e finalizar a colocação do piso. A pista de skate também está quase concluída, as próximas etapas incluem a colocação do guarda-corpo e obstáculos.

secult_praca_pec_foto_agnaldo_silva_26012015 (13) secult_praca_pec_foto_agnaldo_silva_26012015 (18) secult_praca_pec_foto_agnaldo_silva_26012015 (29) secult_praca_pec_foto_agnaldo_silva_26012015 (34)

ESTRUTURA

O CEUS reúne uma quadra poliesportiva coberta, uma pista de skate e outra de caminhada, um CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), uma biblioteca, um infocentro, um mini cine-teatro com capacidade para 60 pessoas e duas salas multiuso para realização de oficinas artísticas.
A gestão do espaço será compartilhada entre as secretarias da Cultura, do Desenvolvimento Social e do Esporte e Lazer, de acordo com a atividade desenvolvida no local.

Fonte: Ascom / PMC