Atleta de Camaçari fica em 12° lugar em Maratona Internacional

O maratonista de Camaçari, José Everaldo da Silva Mota, de 35 anos, ficou em 12º lugar na classificação geral da Maratona Internacional de Valência, na Espanha, com o tempo de 2h22min25. Fora os corredores africanos, o atleta foi o melhor colocado entre os 20 primeiros que completaram a prova, realizada no último domingo (16/11).

Outros_Atlete_Camaçari_Ganha_medalha_Maratona_Internacion al_José_Evereldo (16) Outros_Atlete_Camaçari_Ganha_medalha_Maratona_Internacion al_José_Evereldo_foto_Adenilson_Nunes (15)
Apesar de não ter conseguido o tempo esperado, que foi de 2h18min49 na seletiva do Brasil, realizada em abril, em Porto Alegre. “Pra mim, a maior dificuldade foi a adaptação ao clima e a alimentação, que é muito diferente daqui do Brasil. Enfrentei seis graus”, afirmou o morador do bairro Nova Vitória e representante do Município e do Brasil, que chegou em Valência apenas três dias antes da corrida.

A maratona na Espanha serviu como treinamento para outras competições. Há 10 anos como atleta profissional, José Everaldo pretende obter índice para ser indicado para correr nos Jogos Pan-Americanos de 2015, que serão realizados em Toronto, no Canadá, e no Mundial de Maratonas de Pequim, na China. “Foi uma experiência muito boa ter participado dessa prova”.

A Prefeitura apoiou o maratonista através do pagamento das despesas com as passagens aéreas para participar da competição na Espanha.

Fonte: Ascom / PMC

CRUSH