Prefeitura reinaugura Academia de Ginástica Pública

Após intensa reforma, a Prefeitura reinaugura a Academia de Ginástica Pública de Camaçari, localizada no Estádio Armando Oliveira. A cerimônia acontece neste sábado (25/10), às 10h, com a presença do prefeito Ademar Delgado, e contará com um aulão de ginástica.

Administrada pela Sedel (Secretaria de Esporte e Lazer), a academia passou por reforma estrutural, com a colocação de piso emborrachado, espelhos, nova pintura e a instalação das divisórias da sala reservada para triagem. O prefeito Ademar Delgado entregará à população um espaço com equipamentos novos e modernos para a realização de ginástica e fisioterapia em pessoas com doenças crônicas (diabetes e hipertensão arterial, por exemplo), idosos e obesos.

sedel_reinauguracao_academia_ginastica_foto_nelinho_oliveira_24 10 20 14 (2) sedel_reinauguracao_academia_ginastica_foto_nelinho_oliveira_24 10 20 14 (3)
A academia vai dispor de 12 aparelhos para musculação e ginástica, além de três bolas de pilates. Os equipamentos novos são duas cadeiras abdutora e adutora, duas máquinas para bíceps femural, aparelho graviton, supino com carga, máquina rack machine 45º, máquina para glúteo em quatro apoios, aparelho leg press 90 graus, máquina polia inferior, máquina para bíceps e máquina extensora.

INSCRIÇÕES

Para realizar a inscrição para Academia de Ginástica Pública é necessário apresentar RG, atestado médico e comprovante de residência do Município. São oferecidas aulas de musculação, ginástica aeróbica, flexibilidade e alongamento, todas com duração de uma hora e ministradas por profissionais da área de educação física, além de técnico em enfermagem e fisioterapeuta.
São duas aulas semanais com turmas de até trinta pessoas, realizadas de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Já se inscreveram 150 alunos e de um total de 600 vagas.

Fonte: Ascom / PMC