Academia de Ginástica do estádio será entregue até novembro

Até o início do mês de novembro, será entregue à população totalmente reformada a Academia de Ginástica Pública de Camaçari, localizada no Estádio Armando Oliveira. Faltando apenas alguns arremates, as intervenções no local estão 70% concluídas.

Para a conclusão, restam apenas a colocação do piso emborrachado e dos espelhos, a pintura e a instalação das divisórias da sala reservada para triagem. Os praticantes de exercícios físicos que fazem uso do espaço, vão poder contar com novos e modernos equipamentos para a prática da atividade física.

Academia da Sedel. Foto: Divulgação
Academia da Sedel. Foto: Divulgação

A academia vai dispor de 12 aparelhos para musculação e ginástica, além de três bolas de pilates para atividades de fisioterapia e ginástica.

Entre os equipamentos adquiridos estão duas cadeiras abdutora e adutora, duas máquinas para bíceps femural, aparelho graviton, supino com carga, máquina rack machine 45º, máquina para glúteo em quatro apoios, aparelho leg press 90 graus, máquina polia inferior, máquina para bíceps e máquina extensora.

Administrada pela Sedel (Secretaria de Esporte e Lazer), a Academia de Ginástica Pública de Camaçari é voltada para a reabilitação de pacientes. As atividades oferecidas são musculação, ginástica aeróbica, flexibilidade e alongamento, todas com duração de 1h e ministradas por profissionais da área de educação física, além de técnico em enfermagem e fisioterapeuta. As aulas são realizadas de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Fonte: Ascom / PMC